Guia do Investidor
Mashup Localiza Unidas2 750x375 1
Notícias

1° de Julho: Localiza e Unidas divulgam data para a fusão das empresas

Cade anunciou de forma oficial, na última semana a aprovação de um fundo da gestora canadense Brookfield, que controla a locadora de veículos Ouro Verde. Isto é, como comprador dos ativos vendidos no âmbito da fusão entre as líderes do setor Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3).

Assim sendo, com o sinal verde do Cade, e esperam fechar a combinação de negócios em 1º de julho.

Desse modo, a venda é de ativos da Unidas, incluindo 49 mil carros, e foi determinada pelo tribunal do Cade em dezembro como condição para que o negócio. Ou seja, uma fusão entre as duas maiores locadoras de veículos do país, recebesse a aprovação da autarquia.

Nesse sentido, a Brookfield acertou a dos ativos por cerca de R$ 3,6 bilhões, segundo divulgado pelas locadoras em meados de junho.

Dessa forma, apesar do nome da compradora ter sido aprovado, o fechamento da venda dos ativos à Brookfield “permanece sujeito à aprovação do Cade, dentre outras condições. Ademais, ocorrerá posteriormente à consumação da combinação de negócios”, disseram de forma oficial, a Localiza e Unidas.

Leia mais  25 opções de ações para comprar em Fevereiro de 2021

O que você precisa ficar de olho?

Localiza e Unidas divulgaram alguns procedimentos necessários para a combinação de negócios entre as companhias, indicando o que os acionistas de ambas ainda podem esperar do processo. Segue um resumo do que foi compartilhado:

Haverá uma troca das ações de LCAM para as novas ações de RENT que serão emitidas, em princípio, na razão de 0,4468238 (ainda pode ser ajustado);

As sobras de ações da Unidas, que não são suficientes para receber uma de Localiza, serão agrupadas e vendidas após o pregão, em data a ser informada. Os seus valores serão distribuídos aos acionistas logo após;

Além disso, haverá uma distribuição de no valor total de 425 milhões de reais aos acionistas da Unidas (cerca de 0,8354 centavos por ação) 90 dias após a Data de Fechamento (01/07/2022). Estará apto ao recebimento desses dividendos o investidor que permanecer acionista nessa mesma data;

As novas ações da Localiza começarão a ser negociadas na no dia 04/07/2022, tendo crédito efetivo das novas ações no dia 06/07/2022, nas contas de custódia dos acionistas da Unidas.
Um competidor dominante no setor

Leia mais  Gerdau, Usiminas ou CSN? Qual a melhor siderúrgica da bolsa?

LULA OU ? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Fitch Rating altera classificação da Localiza (RENT3) para AAA

Leonardo Bruno

Localiza (RENT3) celebra criação da maior plataforma de mobilidade da América Latina na B3

Guia do Investidor

O barato que sai caro: nova decisão da CVM pode custar R$ 1,2 bi para a Localiza

Leonardo Bruno

Quais as melhores ações para enfrentar uma recessão em 2022?

Leonardo Bruno

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio Rodrigues

Ações ESG Julho: confira as melhores ações sustentáveis para comprar

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário