Guia do Investidor
345b175f3f97fea76a6be3294307a519
Carteiras Carteiras Dividendos Carteiras Recomendadas Setembro de 2021 Recomendações

15 Ações de Dividendos para Setembro

Os estão sempre esperando oportunidades para lucrar um pouco mais com suas ações e, assim como os Dividendos, os sobre Capital Próprio são uma forma de distribuição de lucro bastante comum entre algumas empresas de capital aberto.

A empresa distribui parte de seu lucro, que incide em uma tributação menor para a companhia que irá pagar menos impostos. É uma win-win situation, conforme o ditado popular americano.

Pensando nisso, as corretoras sempre atualizam suas carteiras de dividendos, buscando valorização da carteira, enquanto lucram com os maiores porcentuais de dividendos do mercado. Desse modo, reunimos para você, as apostas de algumas das principais corretoras de investimento da bolsa de valores! Confira agora!

Carteira da Planner recomendada para setembro

Primeiramente, temos a carteira da corretora Planner. A corretora apresentou um bom desempenho no último mês, ao bater o índice de referência Dividendos (IDIV). Contudo, considerando que a carteira de agosto da Planner, as ações estão agora em “ex-proventos”. Ou seja, seus dividendos já foram pagos. Desse modo, manter essas ações em uma carteira de dividendos não faz mais sentido.

Portanto, a corretora alterou completamente a composição da carteira para este mês. Confira abaixo a relação completa:

Leia mais  XP Investimentos acredita em valorização de até 62% para os papéis da Petz (PETZ3) até o fim de 2022
EmpresaTicker
B3B3SA3
Banco do BrasilBBAS3
CamilCAML3
CSMG3
PortobelloPTBL3

Carteira da

Por outro lado, ao contrário da Planner, a XP Investimentos não promoveu nenhuma mudança em sua carteira mensal de dividendos. Na verdade, a corretora teve um bom motivo para isso, visto que a carteira de dividendos da XP, que reúne empresas com boas perspectivas de distribuir proventos, goleou o em agosto: subiu 4% enquanto o índice tombou 2,5%.

Entre os critérios para a inclusão das companhias está um dividend yield atrativo, uma gestão de qualidade e modelo de negócios sólido e uma natureza mais defensiva.

“O investimento em dividendos oferece uma alternativa para quem busca menor volatilidade e a oportunidade de criar um fluxo de renda recorrente, além do crescimento do valor de mercado do portfólio pela apreciação das ações”, destaca a corretora.

Confira abaixo, a relação completa da carteira da empresa:

EmpresaCódigoPeso (%)
AES BrasilAESB320
Banco do BrasilBBAS320
CopelCPLE620
EGIE320
TAEE1120
Total100

Carteira da

Por fim, a Ativa Investimentos é a última corretora da lista. Assim como a XP, a corretora manteve sua carteira de setembro inalterada em relação ao apresentado em agosto. O Ibovespa despencou no último mês e manter uma carteira estável foi um verdadeiro desafio para os gestores, no entanto, a relação da Ativa se manteve forte, com queda de 2,9% ante o tombo de 3,9% do Ibovespa.

Leia mais  Top Ações Agro brasileiras para lucrar com as exportações em alta

No mês, o destaque foi a BB Seguridade (BBSE3), com o pagamento de R$ 0,520875 por ação, representando um dividend yield de 2,73%.

Além disso, o Bradesco (BBDC4) também merece menção honrosa, com o pagamento de R$ 0,01897481 por ação, o que representa um dividend yield de 0,08%.

EmpresaTickerPeso
BradescoBBDC415%
BB SeguridadeBBSE315%
VivoVIVT315%
TaesaTAEE1115%
ValeVALE310%
B3B3SA310%
Transmissão PaulistaTRPL410%

Conhece a Agenda de Dividendos do GDI?

Caso queira se organizar para acompanhar as datas para distribuição de proventos aos acionistas, então conheça a Agenda de Dividendos do Guia do Investidor!

Desse modo, nela, estão reunidas todas as datas de entrega de Dividendos e – JCP das empresas listadas na bolsa brasileira de forma simples e prática, especialmente para você. Portanto, confira acessando aqui.

Nossas redes:

Leia mais

A “Caminhada para a lua” das ações da BB Seguridade ainda não acabou?

Leonardo Bruno

Procurando ganhos rápidos? Veja 10 ações indicadas para comprar

Cristiane Luzio

Camil é a ação que você precisa ter no seu “almoço”; Afirma Itaú BBA

Leonardo Bruno

Veja que ações comprar na semana, segundo o BTG e a Warren

Cristiane Luzio

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio

Clientes da XP agora podem sacar no Banco24Horas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário