Um relatório do Bank of America (BofA) revela o interesse dos bancos estrangeiros com o mercado aqui no Brasil e na América Latina. O relatório da instituição sugere aos investidores que não comprem ações argentinas e colombianas e se exponham pouco (underweight) ao mercado mexicano. O Bank of America sugere uma exposição mediana ao Brasil (marketweight).
De fato a temporada de resultados do segundo trimestre revelou que o impacto da pandemia de coronavírus não foi tão forte como o mercado esperava. Por isso em relatório o banco americano explica aos investidores as vantagens de comprar ações do mercado de ações do Brasil. Segundo o banco a migração de recursos da renda fixa para a renda variável, é uma realidade no Brasil. O Bank of Amercian explica que devido o corte de 0,25 pontos percentuais na Selic, vai desencadear uma migração dos brasileiros para o mercado acionário.
Prós e contras
Mas nem tudo são flores, o Bank of America alertou os investidores em seu relatório sobre a deterioração das contas públicas. De fato para os analistas do banco americano os gastos públicos podem atrapalhar a retomada da economia proposta pelo governo. Porém ainda assim, o banco aponta que é um momento de boas oportunidades no país, destacando o setor de consumo e de energia como interessantes. Da mesma forma o Bank of America citou os setores industrial, o de materiais e o financeiro como sendo não recomendados para os investidores estrangeiros.
Nesse sentido, veja abaixo as 19 ações brasileiras recomendadas pelo Bank of America.
- Cyrela (CYRE3)
- Magazine luiza (MGLU3)
- Lojas Americanas (LAME3)
- JBS (JBSS3)
- BRF (BRFS3)
- Marfrig (MRFG3)
- Petrobra (PETR4)
- BR Distribuidora (BRDT3)
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- B3 (B3SA3)
- Bradesco (BBDC4)
- Qualicorp (QUAL3)
- Localiza (RENT3)
- Vale (VALE3)
- Iguatemi (IGTA3)
- Tim (TIMP3)
- Engie Brasil (EGIE3)
- Neoenergia (NEOE3)
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: