Guia do Investidor
oibr33 GDI
Notícias

20/04: Vivo, Tim e Claro definem data para finalização de venda dos Ativos do Oi Móvel

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após meses de muita especulação e desdobramentos, os últimos detalhes da venda dos ativos do Oi móvel para o consórcio formado entre Vivo, Tim e Claro estão sendo definidos.

Oi (OIBR3) anunciou, nesta quarta-feira (13), que concluirá a venda da unidade móvel (UPI Ativos Móveis) para as operadoras TIM (TIMS3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Claro no próximo dia 20.

Em fato relevante, a empresa também informou que, na mesma data, iniciará a oferta pública para aquisição em dinheiro de todas as Notes com Garantia Sênior com vencimento em 2026.

Além disso, Telefônica e TIM informaram que farão uma teleconferência para abordar pontos da negociação após a efetivação da transação, que teve a aprovação do Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade).

A nova Oi Fibra

Oi (OIBR3) anunciou a expansão do seu serviço de fibra ótica para Campinas. Isto é, terceira maior cidade do Estado de São Paulo, com planos com velocidade de até 1 giga. 

Assim sendo, a Oi Fibra registrou crescimento de 49% em um ano – de janeiro de 2021 a janeiro de 2022 . Ou seja, o que representa mais de 1,2 milhão de novos clientes.

Leia mais  Oi (OIBR3) diz que negociações com Anatel para ajuste no regime de telefonia fixa continuam

Desse modo, o serviço por internet de fibra é um dos focos do plano de transformação da empresa, com soluções para residências e pequenas e médias empresas.

Nesse sentido, a companhia vendeu parte de seus ativos, como a Oi Móvel, como parte do regime de recuperação fiscal da empresa, que seria encerrado no dia 31 de março. 

De acordo com a decisão do juiz Fernando Vianna, da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o administrador judicial da Oi, o escritório de advocacia Arnoldo Wald, deverá apresentar, em até 60 dias, um novo quadro geral de credores (QGC).

Assim sendo, o documento precisa mostrar a situação atual dos acordos para pagamentos das dívidas dos credores da empresa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  O Banco do Brasil está de olho na nova recuperação judicial da Oi

Leia mais

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Tim (TIMS3) fára distribuição de R$ 200 milhões em JCP

Márcia Alves

A TIM (TIMS3) divulgou o seu guidance para o triênio de 2024 a 2026

Márcia Alves

XP atribui à TIM Brasil (TIMS3) maior preço-alvo

Mateus Sousa

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário