Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

2020 será o ano das IPOs? Veja tudo sobre e entenda.

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Existe uma grande expectativa de abertura de IPOs no ano de 2020, mediante ao novo cenário. Dessa forma, muitas empresas poderão ingressar na bolsa de valores em busca de uma capitalização que lhe fará crescer.

Assim, os investidoresdevem ficar atentos ao novo cenário onde haverá uma migração da renda fixa para a variável. Então vamos saber mais sobre o assunto e analisar se a tendência de aumento no número de IPOs.

Pequenas empresas podem fazer IPO em 2020

De acordo com os analistas as empresas pequenas poderão ingressar na bolsa de valores em 2020. Pois, elas necessitam de capital para poderem crescer ainda mais e se tornarem assim empresas de grande porte.

Leia mais  Será conveniente investir em opções binárias em 2023?

Enquanto que o investidor está sempre em busca de lucros e nesse cenário de juros baixos buscará a renda variável. Desse modo, há um consenso de que as pequenas empresas poderão ter acesso ao mercado e ofertar ações.

De fato, muitas delas tem procurado a bolsa B3 (B3SA3) para tentarem ingressar na mesma. Na atualidade a faixa é de uns US$ 600 milhões de ofertas de ações no mercado brasileiro. Ou seja, são quatro vezes superior a média global que chega na casa dos US$ 139,8 milhões. Então, a projeção é de que as médias e pequenas empresas poderão ter acesso a bolsa.

Pois, um dos fatores que dificultavam muito era que as instituições financeiras não preparavam essas empresas para o IPO. Entretanto, o banco ABC (ABCB3) criou uma plataforma para auxiliar essas companhias.

De fato, as empresas pequenas não estavam no foco da bolsa de valores e isso deve mudar em 2020. Dessa maneira, o programa Bovespa Mais que foi criado para esse fim pode ser de grande valia nesse processo.

Leia mais  Eve, subsidiária da Embraer "está pronta" para decolar carros voadores na Coreia do Sul

Portanto, em 2020 existe uma grande possibilidade de que algumas empresas possam ingressar na bolsa. Assim, a tendência é de crescimento cada vez maior no setor de investimentos em renda variável.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda de 0,03%, Vale e Eletrobras recuam

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsa abre sem direção com ataques de Irã e VALE3 registra alta

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário