Guia do Investidor
composicao ibovespa
Notícias

2022 será um ano difícil para a Ibovespa, indica Genial Investimentos

Estamos na reta final do ano e, com ele, podemos parar para analisar o que foi o de capitais em 2021, para criar uma base de comparação confiável para o próximo ano.

No entanto, fazer sozinho esse levantamento nem sempre é uma tarefa fácil. Além disso, mais do que ser uma tarefa complicada, você precisa de uma boa visão geral do mercado de . Então, por que não se apoiar em quem vive o mercado diariamente?

Para responder a esta pergunta, os analistas do não fazem uma “futurologia”, mas sim uma conta sobre o quanto cada empresa do índice tende a lucrar no ano que vem.

Ou seja, cada uma é calculada individualmente e, depois em conjunto, para se chegar ao valor estimado para o em 12 meses.

O que esperam os analistas da ?

Segundo a Genial Investimentos, excluindo o cenário macro para o e os Estados Unidos, este patamar “neutro” dos fundamentos das empresas elevaria o Ibovespa a 129.400 pontos.

Leia mais  Disney registra patente para Metaverso

Mas a “pontuação-alvo” da corretora para o ano que vem, que inclui estes cenários, está em 117.400 pontos.

Esse nível escolhido tem uma justificativa simples: as possibilidades de cenário para 2022 são amplas e acreditamos que essa pontuação reflete um patamar conservador”.

Explica o estrategista Filipe Villegas.

Eles pontuam que a dificuldade de previsão do cenário para 2022 fará com que o investidor tenha uma postura conservadora.

E a medida com que o tempo for passando, possibilitando com que o investidor possa ter maior certeza do cenário à frente, ele poderá se aproximar do patamar otimista (neutro em fundamentos) nos 129.400 ou se distanciar do patamar atual”.

O cenário pessimista, de aversão a risco tanto global quanto local, poderia levar o Ibovespa a uma região dos 87.400 pontos.

“Recomendamos cautela ao investidor em 2022 diante do cenário desafiador que esperamos à frente. Não é momento para sermos heróis ou heroínas, é momento de termos estratégia e saber atuar no momento correto”, conclui.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Com privatização da Eletrobras na boca do povo, Ibovespa sobe nesta quinta

Leonardo Bruno

Com privatização da Eletrobras no radar, Ibovespa opera mista na abertura

Leonardo Bruno

Ibovespa sobe apoiado no varejo e de olho nos EUA

Leonardo Bruno

Commodities voltam a cair e Ibovespa não “engrena” nesta segunda-feira

Leonardo Bruno

Dólar e Ibovespa: os dois irmãos que não se bicam

Leonardo Bruno

Sem commodities de aliada, Ibovespa volta a perder para a inflação nesta quinta

Leonardo Bruno