Guia do Investidor
Análises

3 ações americanas e setores para NÃO comprar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os investidores estão sempre procurando as melhores ações e setores para adicionar em suas carteiras de investimento. No entanto, em alguns momentos, é mais interessante saber quais ações evitar do que realmente comprar a melhor ação do mercado.

A maioria dos analistas espera que o segundo semestre do ano seja bastante forte. À medida que a economia gradualmente volte ao normal. O maior beneficiário será o setor de viagens e turismo, que está offline durante grande parte dos últimos 15 meses. As empresas nesses setores certamente se beneficiarão da demanda reprimida nos próximos trimestres, o que deve levar a receitas mais altas e mais poder de precificação.

No entanto, essas empresas enfrentam um desafio notável. Para atender a essa demanda, eles precisarão contratar trabalhadores de forma agressiva, o que está se revelando uma tarefa difícil para muitas empresas, especialmente sem aumentar significativamente as despesas com os salários.

Muitos trabalhadores deixaram a indústria para trabalhar em outros setores que vinham contratando no ano passado. Além disso, muitos trabalhadores mais velhos parecem ter deixado permanentemente a força de trabalho.

Desse modo, esta nova “política de gastos” irá corroer as margens de lucros destas ações. Afinal, estas companhias terão que aumentar significativamente os salários e oferecer benefícios adicionais para atrair trabalhadores.

No entanto, ao considerar a demanda de curto-prazo, é difícil imaginar que este problema mostre suas caras, mas é preciso observar se essa estrutura não afetará o balanço das companhias no longo prazo.

Claro, as mesmas circunstâncias estão acontecendo com outros custos, mais básicos, como comida e energia. Por isso, os investidores devem ficar de orelhas em pé com ações que podem sofrer os impactos destas consequências. Em especial as seguintes ações: Shake Shack (SHAK), Carnival Cruises (CCL), Hyatt Hotels (H).

As ações para não comprar

Primeiramente, antes de dar sequência a análise detalhada das ações, confira na tabela abaixo as informações dos ativos:

Empresa Ticker na Bolsa americana
Shake Shack SHAK
Carnival Cruises CCL
Hyatt Hotels H

O Shake Shack é uma das marcas de restaurantes mais populares e de crescimento mais rápido dos Estados Unidos. A empresa foi fundada pelo famoso Danny Meyer, com uma única localização em Nova York. Assim, seu menu simples de hambúrgueres e milkshakes resultou em um culto de seguidores que gerou longas filas. Hoje, a empresa possui mais de 300 locais com planos de expansão agressivos.

Portanto, está claro que o Shake Shack terá que contratar agressivamente para atender a essa demanda. Além disso, a empresa é conhecida por já oferecer aos seus trabalhadores salários acima da média e melhores benefícios do que a maioria dos estabelecimentos de alimentação.

O Shake Shack é atualmente avaliado como uma ação em crescimento, (Growth Investing), visto que seu valor de mercado é de US$ 4 bilhões, com apenas US$ 535 milhões em vendas. Portanto, se os custos da empresa vão aumentar, isso terá um impacto negativo nas projeções futuras de fluxo de caixa, o que deve levar a múltiplos mais baixos.

Por fim, as demais empresas da lista, fazem companhia a Shake Shack por motivos bastante parecidos. Afinal, apesar das projeções de crescimento do setor, os custos a longo prazo constituem em um problema que estas empresas não conseguirão ultrapassar. Fique longe dessas ações!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

As Melhores Ações e Setores para Investir em 2024

Leonardo Bruno

Conheça 4 opções para começar no mercado de investimentos

Autor Convidado

Para encher o bolso: Descubra as melhores ações de dividendos

Leonardo Bruno

Melhores Ações para Comprar em Novembro de 2023

Leonardo Bruno

Inicio do pesadelo? Ações de construtoras desambam após prévia do 3T23

Leonardo Bruno

As melhores ações para comprar no Dia das Crianças

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário