3 ações da “Internet das coisas” para comprar agora

3 ações da “Internet das coisas” para comprar agora

19 de junho de 2018 0 Por Diego Silva

As ações de semicondutores têm sido objeto de imprevisível volatilidade até agora este ano, mas o negócio subjacente dessa indústria está crescendo – e deve continuar essa tendência em 2018 e além. Em todo o espaço de produção de chips, as empresas se adaptaram com sucesso às necessidades de mudança do consumidor, incluindo uma demanda crescente por chips pequenos e de alta potência utilizados nos dispositivos “Internet of Things” (IoT).

Para aqueles que não sabem, a Internet das Coisas é o futuro dos dispositivos domésticos e industriais interconectados. Todos os dias produtos e máquinas podem agora ser incorporados com tecnologia de sensores para processar dados ou interagir com outros dispositivos eletrônicos.

Por exemplo, produtos de IoT no nível do consumidor incluem coisas como o “alto-falante inteligente” AMZN Echo da Amazon, produtos de rastreamento de movimento, dispositivos vestíveis e tecnologia avançada no carro. No lado comercial do mercado de IoT, os fabricantes industriais começaram a implementar sensores em máquinas para rastrear o desempenho e a eficiência.

Como a demanda pelos microchips que alimentam esses dispositivos de IoT continua crescendo, os fabricantes de semicondutores com foco em produtos de IoT continuarão se beneficiando. E 2018 promete ser mais um ano marcante para esses fornecedores, com o número de dispositivos conectados em todo o mundo pronto para continuar seu rápido crescimento.

Com isso dito, encontramos três ações já fortes que buscam se beneficiar ainda mais do crescimento da IoT em 2018:

1. Vishay Intertechnology ( VSH )

A Vishay Intertechnology é um fabricante e fornecedor global de semicondutores. A empresa tem um amplo portfólio de soluções passivas e ativas exclusivas, adaptadas às “coisas” que estão sendo controladas na IoT. A Vishay comercializa seu portfólio para fabricantes de todos os tipos, desde sistemas de monitoramento biométrico a fitbands e aparelhos inteligentes.

VSH é atualmente um Zacks Rank # 2 (Buy). O estoque é uma opção sólida de crescimento, com ganhos e receitas que deverão melhorar em 24,5% e 15,5%, respectivamente neste ano. Mas o VSH também está com um preço razoável, e o P / E da ação de 13,7 e o PEG de 2,3 mostram que os investidores estão obtendo uma grande barganha em suas perspectivas atuais. As ações subiram cerca de 14% no mês passado e também poderiam ser uma jogada de momentum interessante.

2. Cypress Semiconductor ( CY )

A Cypress Semiconductor é uma fornecedora líder de circuitos integrados de sinal digital e de alto desempenho. Recentemente, a empresa desembolsou US $ 550 milhões para adquirir o negócio de Internet das Coisas sem fio da Broadcom e agora sua Plataforma “WICED” é um dos maiores portfólios de IoT do setor.

Cypress está ostentando um Zacks Rank # 1 (Strong Buy). Seu P / L de 17,3 e PEG de 1,1 estão sendo negociados atualmente com descontos notáveis ​​em suas respectivas médias do setor. Enquanto isso, a empresa deve ter uma taxa de crescimento de longo prazo de mais de 16%. Investidores de renda também notarão que a Cypress oferece um dividendo de 2,5% no momento.

3. Cree, Inc. ( CREE )

A Cree é uma fabricante de semicondutores que aumenta a utilidade dos produtos de iluminação, energia e comunicações em estado sólido. A plataforma “SmartCast” da empresa permite a tecnologia Power over Ethernet e é voltada para produtos de IoT e plataformas Smart Building.

Cree está atualmente mantendo um Zacks Rank # 2 (Buy). A ação é um momento quente, com as ações subindo mais de 10% nas últimas quatro semanas para testar as novas altas de 52 semanas. Os analistas também se tornaram mais otimistas quanto às perspectivas de lucro da empresa, com estimativas de EPS para o ano todo melhorando quase 36% no trimestre anterior.

Entenda o Assunto

A Internet das Coisas é um dos mercados de tecnologia emergentes mais interessantes do mundo. E, embora esses produtos específicos sejam interessantes, os verdadeiros geradores de dinheiro nessas situações são as empresas que estão construindo a tecnologia que impulsiona esses produtos.

A melhor maneira de os investidores lucrarem com essa crescente tendência é identificar empresas que não estão apenas investindo na Internet das Coisas, mas também exibindo fundamentos sólidos e métricas impressionantes de lucro.

Fonte

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/