Com a elevação da taxa Selic, ocorrida na última reunião do Copom em maio, um questionamento veio ganhando mais espaço: será que a Renda Fixa já é uma opção atrativa?
Em um dos insights gratuitos da Nord Research, a casa de análise falou sobre esse assunto. De acordo com o analista Guilherme Tiglia Alves, embora a Renda Fixa seja uma boa opção para reserva de emergência, o seu retorno ainda se mostra baixo considerando o juro real, isto é, o retorno nominal descontado da inflação.
Além disso, a Renda Variável ainda guarda ações cujas estimativas indicam retornos acima da Selic projetada para o fim de 2021, como no caso de alguns dividendos.
Nesse sentido, a casa de análise destacou três companhias: Engie Brasil (EGIE3), Telefônica | Vivo (VIVT3) e Itaúsa (ITSA4). Em suma, elas se destacam não só por causa de suas expectativas positivas, mas também pelo potencial de retorno, muito atrativo se comparado com o juro real, inclusive. Acompanhe os destaques de cada caso.
Engie Brasil (EGIE3)
A respeito da Engie Brasil (EGIE3), a companhia se destacou devido a sua combinação de bom potencial de crescimento aliado a uma distribuição de dividendos atrativa. Além disso, o fato da empresa ser uma das mais robustas do segmento de energia e, ainda assim, apresentar medidas para diversificação em seu portfólio chamou a atenção da research.
Algumas medidas destacadas foram: investimento em fontes renováveis, entrada no setor de transmissão de energia elétrica e penetração no segmento de transporte de gás.
Portanto, a estimativa para a companhia é um Dividend Yield de 8% para os próximos 12 meses e a recomendação de compra.
Telefônica | Vivo (VIVT3)
Sobre a Telefônica | Vivo (VIVT3), uma das principais companhias do segmento de telecomunicação, a modernização de seu portfólio é o principal destaque.
Por um lado, os serviços de Telefonia Fixa, Móvel e Banda Larga estão se tornando produtos legado, ou seja, de menor importância no portfólio.
Enquanto isso, está ocorrendo o investimento em novas tecnologias com maior potencial de retorno, como a Fibra Óptica. Ao mesmo tempo, a empresa guarda um bom posicionamento em seu segmento, assim como uma “boa geração de caixa, resultados consistentes, valuation atrativo e ótimos níveis de dividendos“.
Portanto, a estimativa para a companhia é um Dividend Yield de 8% para os próximos 12 meses e a recomendação de compra.
Itaúsa (ITSA4)
No caso da Itaúsa (ITSA4), a holding de investimentos conta com participação em empresas como Duratex (DTEX3); Alpargatas (ALPA4); Itaú Unibanco (ITUB4); entre outras. E justamente pela exposição na instituição financeira, aliás, o seu principal investimento, a holding foi lembrada pela research.
“Mas então, por qual motivo Itaúsa e não Itaú Unibanco diretamente? Basicamente, comprar Itaúsa é comprar Itaú Unibanco com o desconto proporcionado pela holding.”
Guilherme Tiglia Alves, analista da Nord Research.
Por fim, a estimativa para a holding é um Dividend Yield de 5% para os próximos 12 meses e a recomendação de compra.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: