Guia do Investidor
Metaverse
Bitcoin / Criptomoedas Recomendações

3 criptomoedas do Metaverso que você deve ficar de olho em 2022

As criptomoedas relacionadas ao Metaverse são o assunto do momento. Vimos projetos como Decentraland e The Sandbox atingirem patamares de vários bilhões de dólares devido ao hype dos games NFT. Por isso, resolvemos listar aqui alguns projetos que podem crescer e se destacar muito no ano de 2022.

()

Se você já ouviu falar em Elon Musk, então você deve ficar chocado ao saber que o conhecido como Rádio Caca é uma organização descentralizada que tem como uma das principais apoiadoras a mãe de Elon Musk, Maye Musk.

A Radio Caca possui um token nativo chamado RACA, utilizado em seu ecossistema e em seu .

O universo do game é um mundo 3D onde os usuários podem possuir terras, construir lojas e galerias de arte, por exemplo. O jogo apresentará uma interface de usuário semelhante ao Google Earth, onde os usuários podem aumentar e diminuir o zoom e viajar pelos ambientes 3D.

O game funciona na blockchain e também carrega o conceito de Play-2-Earn (“jogue para ganhar” em uma tradução livre) que permite que os jogadores gerem ganhos enquanto jogam.

Leia mais  Ouro volta a bater máxima com receio no mercado americano; hora de comprar?

Construído na Binance Smart Chain (BSC), o jogo apresenta itens que são NFTs, os quais os usuários recebem a propriedade total, permitindo que eles comprem, vendam e negociem sem restrições.

RACA ainda é um projeto em desenvolvimento, mas que apresenta boas estratégias para conquistar o mercado no futuro, a pena ficar de olho.

Medacoin / Medabots

Medacoin é a criptomoeda nativa do jogo Medabots que terá lançamento primeiramente para Android e iOS no primeiro trimestre de 2022.

Depois do lançamento mobile, a equipe de desenvolvimento planeja lançar o game também para o Switch, PS5, Xbox Series X e PC.

O jogo chama atenção principalmente por seus designs de personagens, bem desenhados e criativos. Veja um exemplo na imagem de abaixo e tire suas próprias conclusões. Já o Medacoin, a moeda do game, também será usado na compra de itens digitais exclusivos e produtos físicos.

FExR4ynX0AMQPNe
Exemplo de personagens do jogo Metabots.

Degen Land

Por último, mas não menos importante, DeFi Degen Land apresenta um Metaverse play-to-earn que, como dito antes, tem o objetivo de permitir que os usuários gerem renda enquanto jogam.

Leia mais  Ethereum 2.0 finalmente será lançado: veja o que muda

A criptomoeda “DDL” é um token BEP-20 nativo para o metaverso do game, que será integrado em seus minijogos.

O universo de DeFi Degen Land contará com vários minijogos, cada um com sua tabela de classificação que reinicia semanalmente. Os 10 melhores jogadores de cada semana e o melhor jogador ganharão recompensas em dinheiro entre $50 e $500 por semana.

Atualmente, os usuários podem conferir os minijogo “Red Light” e “Green Light” construído com a engine Unity e disponível na rede Binance Smart Chain e CRO da Crypto.com.

DDL é um projeto que chama a atenção porque já possui um minijogo funcional e não é só um projeto em desenvolvimento. Se a equipe seguir criando novos minijogos e construindo uma comunidade em torno do DDL, o projeto poderá facilmente atingir novos recordes.

Você pode comprar DDL no PancakeSwap e CoinTiger.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais  Fundo Trend Metaverso vale a pena? Saiba tudo sobre

Leia mais

Blockchain e segurança: como a rede atua como escudo de proteção digital

Zro Bank

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Com mais uma alta da Selic, veja onde investir

Autor Convidado

Onde investir no segundo semestre? Veja as perspectivas econômicas e o que esperar

Guia do Investidor

Só 18% dos brasileiros das classes ABC não sabem o que é criptomoeda, diz pesquisa C6 Bank/Ipec

Guia do Investidor

Fear of missing out: como as tendências na internet aumentam o risco de investimentos e ajudaram a causar o inverno cripto

Guia do Investidor

Deixe seu comentário