Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

3R Petroleum (RRRP3) recebe certificação de reservas do Polo Potiguar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A 3R Petroleum (RRRP3) informou que recebeu a certificação de reservas dos campos que compõem o Polo Potiguar, no Rio Grande do Norte. Isto é, o relatório de reservas teve elaboração pela consultoria independente DeGolyer and MacNaughton.

Assim sendo, em nota, a companhia reforça que o relatório de reservas indica um valor presente de aproximadamente US$ 2,8 bilhões referente às reservas 2P.

Além disso, este compreende uma análise exclusiva dos ativos de produção (upstream). Isto é, não considerando, para fins de análise econômico-financeira, os ativos e a respectiva geração de caixa referente ao ativos de mid e downstream localizados no AIG.

Assim, as concessões do Polo Potiguar registraram em 2021 uma produção média diária de 20,6 mil barris de óleo por dia e 58,1 mil m/dia. Nesse sentido, o gás produzido no ativo representa menos de 2% do total e é consumido pela operação e/ou reinjetado no reservatório.

Desse modo, considerando a certificação do Polo Potiguar, o portfólio da empresa tem agora 493,5 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas mais prováveis (2P). isto é, dos quais 354,8 milhões de barris (ou 72%) são reservas provadas (1P).

Do total de reservas 2P, 11% representam reservas de gás. A tabela abaixo apresenta os valores consolidados das certificações de reserva para o portfólio da 3R.

Leia mais  RRRP3 Comprar ou Vender Ações da 3R Petroleum hoje?

3R Petroleum (RRRP3) quer reforçar conselho de administração e já possui nomes

A direção da 3R Petroleum (RRRP3) tem planos no que se refere ao conselho da empresa. Desse modo, a empresa pretende indicar Roberto Castello Branco, ex-CEO da Petrobras, para o conselho da petroleira privada.

Assim sendo, Castello Branco seria indicado para suceder a Paulo Mendonça, um dos fundadores da 3R Petroleum. Além disso, o Sr. Harley Lorentz Scardoelli também é pauta da empresa. Mas para substituir o atual conselheiro Sr. Santiago Salvador de Lafuente

Quem é Castello Branco?

O Sr. Roberto da Cunha Castello Branco possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro. Além disso, possui Mestrado em Economia pela Escola de Pós – Graduação em Economia (EPGE) da Fundação Getúlio  Vargas  (FGV). Por fim, possui Doutorado em  Economia  pela  EPGE  da FGV e Post Doctoral  Fellow pela University  of Chicago.

Dessa forma, ele é Membro Independente do Comitê de Administração, Membro Independente do Comitê Financeiro, Coordenador Independente do Comitê de Inovação e Membro Independente do Comitê de Nomeação da Vale.SA.

Leia mais  3R Petroleum firma parceria com a DBO Energia

Quem é Harley Lorentz Scardoelli?

O Sr. Harley Lorentz Scardoelli possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de possuir o título deChartered Financial Analyst (CFA).

Desse modo, ao longo da sua trajetória, ocupou posições executivas em empresas do Grupo Gerdau, incluindo cargos de Vice-Presidente Executivo de Finanças (CFO) e Diretor de Relações com Investidores no período de julho de 2015 a dezembro de 2021.

Além disso, exerceu as funções de Membro do Comitê de Finanças, do Comitê de Estratégia da Gerdau S.A. e do Conselho de Administração da Selva S.A.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Sinal verde: Ibama dá aval para operações no Polo Potiguar da 3R Petroleum e ações disparam

Leia mais

Enauta e 3R anunciam fusão com produção próxima à PRIO

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3) faz proposta de fusão para a 3R Petroleum

Paola Rocha Schwartz

3R anuncia programa de distribuição de R$ 372,7 milhões em debêntures

Leonardo Bruno

Fusão entre 3R e PetroReconcavo vai realmente acontecer?

Leonardo Bruno

Revolução? 3R Petroleum divulga nova proposta que pode mudar o mercado

Leonardo Bruno

Schroder Brasil reduz participação na 3R Petroleum

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário