Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

5 motivos para as empresas se tornarem remotas agora

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O trabalho remoto acelerou em 10 anos, infelizmente graças ao motivo errado, o Coronavírus. Empresas de todos os lugares experimentaram os benefícios do trabalho remoto e tão cedo não voltarão ao escritório em tempo integral.

Antigamente você precisava se deslocar para um escritório, porque você não tinha internet em casa, e nem os equipamentos adequados (Fax? Impressora?)

Mas a próxima década será dominada por aqueles que dominarem primeiro o trabalho-remoto. Aqueles que não serão substituídos por empresas que fizerem a mudança primeiro.

Veja 5 motivos por qual as empresas devem migrar para o trabalho remoto urgentemente

1. Menos custos

Segundo pesquisas, as empresas economizarão US$ 22.000 por ano por trabalhador para cada pessoa que ela permitir trabalhar em casa em período integral. Para uma empresa com 1.000 funcionários, por exemplo, isso significará uma economia de US$ 22 milhões por ano de suas despesas..

2. Retenha os melhores talentos

As empresas que não funcionam de forma remota só podem contratar funcionários dentro de um raio limitado da distância do escritório. No entanto, as empresas remotas podem contratar os melhores profissionais do planeta.

As empresas que se recusarem a dar oportunidades de trabalho remoto a seus colaboradores perderão as pessoas mais talentosas para os concorrentes mais ferozes que o fizerem.

Leia mais  Interiorização está na mira das redes de franquias

3. Aumentar a produtividade

Segundo pesquisas, funcionários que trabalham remotamente são aproximadamente 15% mais produtivos. Ou seja, eles realizam as mesmas tarefas de funcionários de escritórios físicos, porém de uma maneira mais eficiente.

4. Reduzir a emissão de carbono

As maiores empresas do mundo reduzirão em 50% a presença de escritórios nos próximos 6 meses. Eles deixarão suas equipes trabalharem em casa 2 a 3 dias / semana, no escritório o resto do tempo. As empresas que não fizerem isso se tornarão economicamente pouco competitivas quase imediatamente.

5. Ser “à prova de desastres”

As empresas foram literalmente paralisadas pelo COVID-19. Os conselhos das maiores empresas do mundo exigirão que suas empresas desenvolvam a capacidade de trabalhar remotamente imediatamente. Assim, as empresas estarão prontas para “qualquer desastre” a nível global.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  2020 foi difícil? Entenda como 2021 poderá ser um "caos total"

Leia mais

Amazon identifica oportunidades de redução de custos em logística

Paola Rocha Schwartz

Tesla quer cortar pela metade custo de fabricação

Rodrigo Mahbub Santana

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Guia do Investidor

Brasileiros querem trocar de emprego em até 12 meses, aponta pesquisa

Guia do Investidor

96% dos profissionais brasileiros estão abertos a novas oportunidades de emprego, revela pesquisa

Guia do Investidor

Demissões em massa para redução de custos é uma boa alternativa para a empresa?

Autor Convidado

Deixe seu comentário