Notícias

5 principais notícias dessa quarta-feira

Foto/Reprodução GDI
Foto/Reprodução GDI

1º – Grã-Bretanha e União europeia estão próximos de acordo sobre Brexit

Fronteira da Irlanda, laços comerciais e de segurança são alguns problemas a serem discutidos antes da separação programada para 29 de março. Diplomatas não identificados informaram que a Grã-Bretanha e EU reduziram os atritos em relação a fronteira da Irlanda, mas há ainda muitos assuntos para se achar soluções.

A questão da libra também está em processo avançado segundo negociadores, pois os dois lados precisam entrar em acordos para o sucesso do pacto do Brexit.

2º – Abertura da Wall Street aponta leve baixa

Por volta das 7h (horário de Brasília) de hoje, o índice blue chip futuros do Dow caía 0,1% ou 25 pontos. Já os futuros Nasdaq 100 indica uma baixa de 0,2%, 15 pontos, e os futuro S&P 500 0,1%, 2 pontos. As ações da S&P fecharam na terça-feira em baixa pelo quarto dia consecutivo, com a subida das taxas de juros.

Já na Europa o impasse entre Roma e Bruxelas sobre os planos de gastos da Itália geraram desconforto, fazendo as bolsas fecharem em baixa.

3º – Rendimentos do tesouro direto e Dólar americano seguem em alta

Os rendimentos dos títulos do tesouro para vencimento em dez anos, subiu de 2,3 para 3,23%, após ter atingido a sua máxima de 3,26% no dia anterior. Dados econômicos sobre o Federal Reserve indicando que haverá aumento nas taxas de juros em dezembro fez com que os rendimentos do tesouro direto se elevassem.

Já o índice Dólar, que mede o poder econômico da moeda, obteve recuperação e alta de 0,1% ou 95,47, foram sete semanas com 95,84.

4º – Furacão Michael pode modificar preço do petróleo

O furacão de categoria 4, considerado grave, com ventos de 210 km/h, com rajadas mais fortes poderá ganhar mais força antes de tocar o solo em Big Bend, na Flórida.

Os primeiros problemas para o mercado já surgiram, a produção de energia em offshore, foi cortada a produção de 40% na terça-feira segundo informações Agencia americana de proteção ambiental, 75 plataformas foram evacuadas.
Contratos futuros recuaram 10 centavos para US$ 75,06 o barril.

5º – Novos dados sobre a inflação

Hoje será lançado dados sobre a inflação ao produtor do mês de setembro. Assim ficara mais claro qual caminho as taxas do Federal Reserve irão seguir até dezembro. De acordo com as estimativas acredita-se que as taxas subiram 0,2% no mês e 2,8% no ano. Se excluir custo com combustível e alimentos o valor de aumento anual da inflação deve ficar na casa dos 2,5%.