Guia do Investidor
7 formas de ganhar dinheiro na internet 2022
Colunistas

7 formas de como ganhar dinheiro na internet ainda em 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Essas são as 7 maiores formas de como ganhar dinheiro na internet em 2022 que estão bombando nas redes sociais.

Eu sempre fui de incentivar a todos que me procuram querendo saber como ganhar dinheiro na internet.

Apesar de não ser tão fácil como muitos fazem parecer, sem dúvida é uma excelente forma de encontrar a independência financeira.

Eu me coloco como exemplo, pois nos últimos anos da minha vida, me esforcei e me dediquei muito, mas finalmente posso dizer que hoje eu vivo só da internet.

Por outro lado, para quem está tentando, mas não consegue, deixo uma pergunta: será que você está fazendo do jeito certo?

Ganhar dinheiro com a internet é possível e pode ser uma alternativa para quem quer trabalhar sem sair de casa e fazendo o que gosta!

Contudo, com eu falei antes, pode não ser fácil desde o primeiro dia, mas com certeza é algo que vale a pena a longo prazo.

Tudo irá depender do quanto você se dedica e de quanto tempo irá investir no projeto e, acima de qualquer outra coisa: quanto você está motivado?

A motivação, eu diria, é o ponto-chave para os maiores sucessos e o princípio de todo o fracasso.

Isso porque com motivação suficiente você pode se tornar um grande empreendedor digital, mas é também por falta de motivação que muita gente desiste.

Nesse sentido, para se manter motivado é bom ter um bom produto, ou um bom projeto, uma boa ideia. Assim, nesse artigo irei mostrar para você as 7 formas mais populares atualmente de como ganhar dinheiro na internet.

Como ganhar dinheiro na internet em 2022?
Como ganhar dinheiro na internet em 2022?

7 formas incríveis de como ganhar dinheiro na internet em 2022

A evolução da web mudou completamente a forma como vivemos e, com ela, surgiram novas formas de trabalho e de fazer uma renda extra no fim do mês.

Com todas as coisas que o mundo vem sofrendo, diversos postos de emprego foram fechados, e mesmo que o país ainda esteja com a atividade econômica em alta, é claro que o mundo mudou.

Dessa forma, a busca por ocupações para trabalhar online se tornou uma possibilidade não só de renda extra, mas também de renda fixa e transformação.

Em meio a tantas incertezas no mercado de trabalho tradicional e a necessidade de se proteger, novas oportunidades de se reinventar foram surgindo.

Assim, veja essas 7 formas totalmente atualizadas de como ganhar dinheiro na internet ainda no ano de 2022:

Como ganhar dinheiro na internet: Marketing de afiliados
Marketing de afiliados

1 – Marketing de afiliados

A ideia por trás do marketing de afiliados é bem simples: você tem que recomendar determinados produtos ou serviços digitais na internet.

Quando alguém faz uma compra pelo link que você recomendou, você ganha uma comissão.

O pagamento é feito com base em uma porcentagem de cada venda ou uma quantia pre-definida.

Essa regra de remuneração vai depender do programa de afiliados que você participar.

Então, se quer investir nesse negócio, o primeiro passo é criar um site ou blog, definir um nicho de mercado e conseguir tráfego.

Também vale apostar nas redes sociais para isso.

Para publicidade, muitos blogueiros e criadores de conteúdo também usam o Google AdSense. Esta é a rede de publicidade do Google que possibilita inserir anúncios em sites.

Leia mais  John Keynes: quem foi e como ficou rico?

Nesse sentido, o Google administra os anúncios e os envia para o público apropriado. Ou seja, cada usuário verá um anúncio diferente, baseado em buscas e no histórico do navegador.

Por exemplo, alguém pode acessar sua página após pesquisar pincéis.

Assim, será exibido em seu site um anúncio do Google, de uma loja online especialista em pincéis.

Por fim, se os visitantes do seu site clicarem nos anúncios, o Google paga a você uma pequena quantia em dinheiro.

Além disso, algumas empresas podem contratar você diretamente para publicar conteúdo relacionado ao produto deles e assim você pode vender diretamente sem o intermédio do Google.

É possível ainda configurar um formulário em seu site para atrair organizações que desejam trabalhar com você como afiliado usando o Google Forms. Isso facilitará o contato para começar a fazer parcerias.

Como ganhar dinheiro na internet:   Influencer
Influencer

2 – Influencer

Outra forma de como ganhar dinheiro na internet que está em alta em 2022 é sendo um influencer digital.

Não é novidade que os bloggers, youtubers e instagramers podem ganhar muito dinheiro na internet produzindo conteúdo.

Logo, tornar-se um influenciador digital é uma opção para quem tem carisma e sabe mirar no público-alvo certo.

Quanto mais fãs e seguidores você tiver, maiores serão suas perspectivas de lucro com anúncios e “publiposts”.

Nesse sentido, outra forma de como ganhar dinheiro na internet com suas redes sociais e seguidores é sendo um representante comercial de uma empresa.

Ou seja, você pode ajudar a garantir que o produto ou serviço comercializado da empresa alcance uma posição de destaque no mercado.

Esse profissional é a principal ligação entre a marca e seus clientes, sendo fundamental para a criação de um relacionamento da empresa que ele representa com os seus potenciais clientes.

As principais atividades realizadas pelo representante de uma marca incluem: localizar novos clientes, entrar em contato com eles e apresentar os produtos com demonstrações e explicações objetivas, negociar preços, fechar vendas e enviar os pedidos à empresa.

Claro que essas atribuições não são regras e podem variar conforme o contrato feito entre você e a empresa.

Por exemplo, uma marca pode contratar você para apresentar um novo produto, mas você não irá precisar atender aos potenciais clientes, apenas fazer a apresentação do conteúdo e direcionar o público para algum link externo de vendas fornecido pela empresa.

De certa forma, todas essas atividades podem ser feitas pela internet, sem precisar de grandes investimentos ou experiência.

Para as empresas, o apoio dos influenciadores garante maior eficiência e credibilidade, bem como, captação de clientes, ampliação da área de atuação, economia com estratégias de marketing, aumento do potencial de vendas, entre outros benefícios.

Como ganhar dinheiro na internet: Dropshipping
Dropshipping

3 – Dropshipping

Dropshipping vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos. Todo mundo que começa a estudar formas de como ganhar dinheiro na internet em algum momento estuda sobre esse mercado.

Esse modelo terceiriza o estoque e toda a logística do e-commerce para o fornecedor, enquanto você cuida das vendas, do marketing e do atendimento.

Para quem não tem dinheiro para investir no estoque inicial de uma loja online, essa é a solução recomendada.

Quando uma venda acontece, o fornecedor envia diretamente para seu cliente, assim, você não precisa se preocupar com logística.

É um modelo de negócio que usa bastante fornecedores internacionais e a venda em marketplaces como Shopee, Mercado Livre e outros. O que ajuda a alcançar mais clientes.

No dropshipping, o vendedor não manipula o produto, apenas recebe uma parcela dos lucros como motivador da compra.

Esse modelo permite, por exemplo, que na mesma loja seja oferecida uma vasta quantidade de unidades, já que não há gastos com inventário e entrega.

Assim, com percentuais sobre as compras, torna-se possível ao vendedor fechar negócios em larga escala sem as preocupações naturais do pós-venda.

Para o empreendedor, essa é uma chance de aumentar seus ganhos por meio de seus canais de comunicação, sem a necessidade de investimentos estruturais.

O fabricante ou atacadista, por outro lado, alavanca suas vendas através do serviço de divulgação terceirizado.

Em outras palavras, uma via de mão dupla, cujos acordos no contrato podem variar.

Criador de Vídeos para YouTube
Criador de Vídeos para YouTube

4 – Criador de Vídeos para YouTube

Ser um “Youtuber” sem dúvida nenhuma, não é nada novo, mas essa “profissão” nunca esteve tão em alta como atualmente.

Leia mais  Futuro cashless e o fim do dinheiro: como as futuras gerações já estão se adaptando aos pagamentos com cartão e outros meios digitais

Para quem busca ideias de como ganhar dinheiro na internet, sem dúvidas, produzir conteúdo para o YouTube é uma das opções que primeiro surgem em nossa mente.

Criar um canal no YouTube é como começar um blog ou site.

A diferença é que você está trabalhando em vídeo, não escrevendo.

A beleza do YouTube é que você pode continuar testando diferentes conteúdos e estilos até descobrir o que funciona melhor para você.

Com isso em mente, basta criar, configurar seu canal do YouTube e começar a enviar conteúdo.

A vantagem é que a maioria dos smartphones funcionam bem para criar vídeos.

Você pode até imaginar que um Youtuber e um Influencer são praticamente a mesma coisa, mas isso não é ao todo verdade.

No YouTube você tem mais liberdade de criar conteúdos diversos.

Por exemplo, caso você não se sinta bem em aparecer nos vídeos, você pode criar os chamados Canais Dark, onde em muitos casos, o dono daquele canal nunca aparece.

Com isso, você só precisaria se concentrar em conteúdo e não mais em se expor à internet.

Calma, não se assuste! Canais Dark não tem nada a ver com conteúdo ilegal, na realidade, os Canais Dark são canais que trabalham com assuntos diversos, como Frases Motivacionais, Sons Relaxantes ou Histórias Curiosas.

Outro tipo de canal muito lucrativo e que você também não precisa aparecer sãos os canais infantais.

Esses canais costumam crescer muito no YouTube e gerar muito retorno financeiro, isso porque as crianças costumam ser menos exigentes com o que consomem, dessa forma, você não precisa se dedicar tanto com a criação do conteúdo.

Fazer um Blog ou Portal
Fazer um Blog ou Portal

5 – Fazer um Blog ou Portal

O que começou com um espaço para expressar suas opiniões, hoje, se tornou em uma fonte de como ganhar muito dinheiro na internet.

Mas cuidado, se engana quem pensa que é só fazer um blog e começar a ganhar dinheiro da noite para o dia.

Esse é um negócio que exige uma visão de longo prazo.

Primeiro, é preciso identificar um assunto que sempre tenha buscas online, como saúde, finanças, comportamento, marketing e empreendedorismo.

Segundo, você precisa ter apreço pela área e gostar de escrever a respeito. Afinal, escrever não é algo muito simples e quando fazemos isso sem gostar muito do que estamos fazendo, tudo fica mais difícil.

No entanto, com o tempo, sua redação melhora, você consegue identificar quais tópicos são mais relevantes para seus leitores e, assim, vai aumentando o tráfego do blog até transformá-lo em uma possibilidade definitiva de fazer dinheiro online.

Uma vez que seu blog recebe um grande volume de tráfego, você pode monetizá-lo.

A monetização vem de espaços para publicidade paga, com a venda de produtos de afiliados ou a partir de seus próprios produtos digitais.

Para ter um blog é importante que você tenha um planejamento a longo prazo.

Como dito antes, você não vai ganhar dinheiro logo de cara. Mas assim que a sua escrita começar a melhorar, suas habilidades aumentarem e seu site começar a receber mais tráfego, as possibilidades de isso acontecer é grande.

Algumas dicas para ter em mente quando criar um blog são:

  • Escolha um tópico ou assunto factual (que não acaba em pouco tempo), como saúde, investimentos financeiros, relacionamentos;
  • Sempre tente criar o melhor conteúdo;
  • Aprenda sobre SEO e faça seu site decolar no Google;
  • Faça contatos e negócios com outros blogueiros e influenciadores do nicho que você escolher.
Desenvolver Sites
Desenvolver Sites

6 – Desenvolver Sites

O mercado de programação e desenvolvimento de sites está em um momento nunca visto antes.

Essa sem dúvida é uma das formas mais lucrativas de como se ganhar dinheiro na internet.

A produção de sites para a internet, nos dias de hoje, abre uma série de oportunidades e portas para o seu projeto ou o projeto de um cliente.

A primeira vista, a ideia de trabalhar com desenvolvimento de páginas na internet pode parecer algo muito complexo de ser feito. Mas com o avanço de tecnologia, hoje já não é tão difícil encontrar soluções para construir sites e rentabilizar com eles.

Deste modo, é possível criar a sua própria lojinha dentro de uma plataforma como o WordPress, por exemplo, e, além disso, vender espaços publicitários, que aparecem na forma de anúncios para os usuários.

Leia mais  MP da liberdade econômica: Saiba todos os pontos da medida

Contudo, caso seu interesse seja desenvolver sites para clientes, existem outras maneiras de construir diferentes modelos de sites de forma muito prática e rápida.

Por exemplo, você pode encontrar diferentes temas e modelos de sites WordPress para os mais diversos tipos de projetos. A grande maioria desses temas são gratuitos e completos.

Outra forma de monetizar e ganhar dinheiro como desenvolvedor de sites é com os anúncios do Google AdSense.

O Google AdSense repassa 68% do valor recebido por cada mil impressões no anúncio. Sendo assim, se o anunciante definiu um valor de R$ 10 por essa quantidade de visualizações, você receberá R$ 6,80.

Gestor de redes sociais
Gestor de redes sociais

7 – Gestor de redes sociais

Por fim, mas não menos importante, você pode trabalhar como gestor de redes sociais.

Gerenciar redes sociais é uma das formas de como ganhar dinheiro na internet mais rápido e que mais crescem.

Isso porque, com muitos profissionais e empresas buscando esses canais para fortalecer suas marcas, se relacionar com seus clientes e, claro, vender seus produtos, a administração estratégica desses perfis é crucial para o sucesso.

Ou seja, quem não sabe fazer, contrata quem sabe. E os profissionais que atuam como social media podem faturar com essa demanda.

Além disso, vale dizer que como na atualidade existem muitas ferramentas de automação para esse tipo de gestão, não é difícil controlar mais de 10 contratos e lucrar alto sem sair de casa.

É possível ganhar muito dinheiro se souber como aproveitar essas plataformas para ajudar empresas a atrair mais seguidores, leads e clientes fiéis.

Ser um gestor de redes sociais vai além de apenas entender como usar o Facebook, o Instagram e o Twitter. É preciso ter habilidade, estratégia e grande senso comercial para começar a conquistar clientes e ganhar dinheiro com a internet.

É indicado começar a crescer a rede social, atualizando a página da empresa regularmente e interagindo com seguidores. Em seguida, obtendo experiência para compreender de forma detalhada como tudo funciona em cada rede social e reunindo avaliações ou testemunhos. Depois, faça ofertas, interaja com possíveis seguidores para movimentar a conta e, assim, consiga os primeiros clientes.

Como ganhar dinheiro na internet: vale a pena?

Devido aos grandes benefícios em se trabalhar online, é possível encontrar várias pessoas em busca deste novo tipo de oportunidade. Mas será que realmente vale a pena trabalhar todos os dias dentro de casa?

Se você ainda tem dúvidas se isso realmente vale a pena, quero concluir esse artigo com alguns pontos positivos de se trabalhar em casa.

Como ganhar dinheiro na internet: mais qualidade de vida

Ao se descobrir como ganhar dinheiro na internet, podemos imediatamente perceber a primeira vantagem disso: ter mais qualidade de vida.

Afinal, realizar as suas tarefas no conforto da sua casa, sem a necessidade de gastar um tempo na locomoção, é muito bom.

Com esta nova rotina você terá mais tempo para fazer aquilo que ama. Poderá até mesmo se organizar melhor para conseguir atingir as metas e objetivos, profissionais e pessoais!

Como ganhar dinheiro na internet – horários flexíveis

Você possui maior flexibilidade perante as atividades desenvolvidas. Então, fica muito mais fácil encaixar na sua agenda aquelas outras atividades como aula de inglês, ou sair com sua esposa, sem prejudicar a eficiência e qualidade das atividades!

É claro que você vai precisar organizar tudo e pensar em estratégias para ter sucesso em qualquer uma dessas formas de como ganhar dinheiro na internet. Mas, no geral, você não precisará da aprovação de ninguém.

Como ganhar dinheiro na internet – ter mais tempo para si mesmo e família

É difícil ver o filho crescendo e não poder acompanhar esse processo por passar boa parte do dia fora de casa?

Trabalhando em casa você pode ser muito mais presente e utilizar o tempo que gastava se locomovendo para o serviço, para fazer algo que realmente te dê prazer.

Independente da escolha do entretenimento, lembre-se sempre que agora você tem este tempo para você e sua familia. Então se dedique para tornar o mais proveitoso possível!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Perdeu o prazo de adesão ao Simples Nacional? Veja como regularizar

Guia do Investidor

Empreendedorismo Familiar: 5 dicas de como criar, gerir e manter

Guia do Investidor

Consumo digital: 85% dos brasileiros já realizaram compras online

Guia do Investidor

Estratégias de marketing digital são para empresas de todos os tamanhos

Autor Convidado

4 de 10 brasileiros afirmam que raramente sobra dinheiro no mês

Guia do Investidor

Black Friday: PMEs online faturam R$301 milhões

Guia do Investidor

Deixe seu comentário