Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

8 grandes empresas querem comprar os Correios, diz Salim Mattar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com Salim Mattar, oito empresas tanto nacionais quanto internacionais pretendem adquirir os Correios. Desse modo, a empresa pública que deverá ser privatizada já possui compradores em potencial.

Contudo, ainda será necessário a aprovação no Congresso Nacional para que os Correios possam ser negociados. Assim, a empresa passaria a ser de iniciativa privada e isso poderá ocorrer em até dois anos.

Correios possui oito empresas interessadas em adquiri-lo

Conforme divulgado pelo secretário especial de desestatização Salim Mattar, os Correios possuem oito empresas interessadas em adquiri-lo. Nesse sentido, algumas companhias nacionais e internacionais já demonstraram interesse.

Assim, nomes como a Amazon e o Alibaba podem ser alguns desses interessados em comprar a estatal. Anteriormente, o Governo havia criado uma lista de empresas que devem ser privatizadas em breve.

Entretanto, para que esse processo de desestatização possa ocorrer é necessário a aprovação no Congresso. Então, por esses motivos os nomes dessas empresas interessadas não foram divulgados.

Desse modo, acredita-se que os Correios serão bem melhor gerenciados se forem vendidos para a iniciativa privada. Ao passo que a empresa deixaria de ser do Governo e passaria a pertencer a outra companhia.

Leia mais  Privatização da Sabesp avança

Consequentemente esse processo poderia levar cerca de 2 anos para acontecer e esse é o tempo esperado. Pois, são ao todo mais de 100 mil pessoas que trabalham nos Correios atualmente.

Então, o Governo vê como solução a privatização da empresa para que os serviços possam melhorar. Contudo, os funcionários realizaram uma greve devido a essa mudança que ocorrerá na instituição.

Assim, a greve durou até o dia 18 de setembro, e tinha parado algumas operações da empresa. Então, ainda não se sabe ao certo como procederá esse processo de privatização, mas algumas empresas estão interessadas.

Portanto, resta aguardar como será feita essa privatização e qual empresa demonstrará interesse e comprará a instituição.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sabesp (SBSP3): Ações em alta com perspectivas de privatização

Rodrigo Mahbub Santana

Governo entregou LDO de 2025 com previsão de déficit zero

Rodrigo Mahbub Santana

Supremo Tribunal Argentino rejeita ações contra ‘decretaço’ de Milei

Rodrigo Mahbub Santana

Governo quebra confiança fiscal: dólar e juros disparam

Rodrigo Mahbub Santana

Superávit fiscal enfrenta desafios

Rodrigo Mahbub Santana

Durigan leva LDO ao Congresso mas sem alterações na economia

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário