Guia do Investidor
O QUE É A OI HISTÓRICO DA EMPRESA E A SITUAÇÃO DE SUAS AÇÕES OIBR3 E OIBR4
Notícias

A 50 centavos: o que fazer com nova queda das ações da Oi?

As da (OIBR3) seguem decepcionado os investidores que apostaram em uma retomada após os processos de reestruturação de seus . As ações da companhia voltam a operar em queda no pregão desta sexta-feira, e operam abaixo do piso dos R$ 0,50. Ou seja, o mesmo patamar de valor do auge da pandemia em 2020, quando todo o mercado de capitais passou por uma grande crise.

image 90

Na semana passada, a ação da Oi já havia caído após anúncio de fechamento da operação de venda de participação majoritária em sua empresa de fibra ótica, a V.tal, para fundos do Pactual () por cerca de 12,9 bilhões de reais.

Segundo os termos da operação, após todas as etapas do acordo entre o grupo de telecomunicação e o BTG serem vencidas, a Oi ficará com apenas 34,7 por cento do capital social da empresa de estrutura de fibra, percentual bem abaixo do esperado de 42 por cento. Em contrapartida, o BTG aumentará sua participação a 65,28 por cento.

Para Fabiano Vaz, analista responsável pela cobertura do ativo na Nord Research, o ajuste na operação é ruim para a tele, uma vez que a V.tal é o grande trunfo da Nova Oi. As perspectivas de bons resultados e a rentabilidade da unidade de atacado de fibra óptica eram lidas como potenciais ganhos para a Oi no futuro, porém, a partir de agora, isso passou a ser menos relevante.

Leia mais  Ações da Oi (OIBR3) podem não subir mais em 2021

Assim, esperam para ver se a Oi conseguirá se manter competitiva no mercado de fibra ótica com a venda de parte de participação da V.tal, elemento base no processo de reestruturação da companhia. Assim, os analistas da Nord Research apontam como recomendação a manutenção dos papéis da empresa

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Os maiores prejuízos da Bolsa: confira as piores empresas do mercado

Leonardo Bruno

FInalmente acabou? Recuperação Judicial da Oi terá relatório final nesta segunda-feira (27)

Leonardo Bruno

Para voltar a ser relevante no mercado, a Oi quer ter 8 milhões de clientes em Fibra Ótica até 2025

Leonardo Bruno

TIM (TIMS3) fica com maior quantidade de ex-clientes da Oi Móvel (OIBR3)

Ruan Sousa

Oi (OIBR3) adia novamente divulgação de balanço do 1º trimestre, agora para 28 de junho

Ruan Sousa

Agora vai? Fim da recuperação judicial da Oi tem nova data para acontecer

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário