Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A Bolsa está barata e é hora de comprar; indica Vista Capital

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

2021 foi um ano especialmente ruim para a Bolsa de Valores. Após o ciclo de alta de 2020, derivado das quedas das taxas de juros, o mercado de ações atraiu muitos investidores, mas este movimento não se sustentou por muito tempo. Em 2021, um mercado precificado pelo risco degradou as principais ações do mercado.

No entanto, todo este movimento pode estar criando um interessante ponto de entrada na Bolsa de Valores! Confira agora mais detalhes!

O que esperar da Bolsa em 2022?

Assim, a Vista Capital está vendo boas oportunidades de investimento na Bolsa “por vezes camufladas atrás de valuations de curto prazo aparentemente demandantes.” Em carta aos cotistas, a gestora diz que a forte correção no final de 2021 abre uma oportunidade de compra comparável a aquela oferecida pelas quatro crises que o Brasil viu entre 2000 e 2021: a eleição de Lula (2002), subprime americano, a crise fiscal da Dilma, e a pandemia.

Nossas expectativas de crescimento revelam nos próximos trimestres patamares de precificação comparáveis aos de momentos de maior estresse macroeconômico do país”.

Vista Capital, em relatório.

A Vista prefere negócios com ROIC alto, posicionamento competitivo dominante e management competente. Com esses atributos, “o transcorrer do tempo estará sempre jogando a nosso favor.” Em 2021, a cota do Vista FIA caiu 20,8%, enquanto o Ibovespa teve baixa de 11,9%. Desde o início do fundo, em janeiro de 2015, a cota teve um retorno de 218,4% contra 109,6% do Ibovespa. A gestora administra cerca de R$ 4 bilhões.

Leia mais  Bolsas de NY recuam por alerta da Fitch; Ibovespa tem 11ª queda após dados fracos da China

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ibovespa sobe 1,61% com IPCA-15 abaixo do esperado
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Guia do Investidor

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Ministro critica “lucro exorbitante” da Petrobras e nega interferência

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário