Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A história do Banqi: o banco digital das Casas Bahia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Via varejo (VVAR3) criará o banco digital Banqi que trará modernidade aos carnês das Casas Bahia. Assim, a nova administração que conta novamente com a família Klein, busca inovar e planeja uma retomada.

Nesse sentido, será criado um banco de dados com informações dos clientes da loja para formação do seu banco digital. Então, vamos conhecer o Banqi e entender como ele funcionará.

O banco digital Banqi das Casas Bahia

De acordo com as informações passadas pelo Via Varejo (VVAR3), as Casas Bahia pretendem realizar uma retomada. Assim, será criado o Banqi, que será um banco digital aos clientes que não possuem acesso aos bancos.

Pois, muitos consumidores das lojas Casas Bahia não possuem histórico de crédito e nem conta bancária. Então, a ideia é voltar a abordagem que Samuel Klein realizava antigamente quando ele fundou a varejista.

Além disso, pelo fato da rede já possuir os dados dos clientes, ficará muito mais fácil criar o banco digital. Desse modo, os que ainda utilizam seus cheques-salário recebem o seu troco em dinheiro.

Ou seja, eles pretendem preservar os métodos funcionais que sempre foram usados no Via Varejo (VVAR3). De fato, cerca de 30% das pessoas no país não possuem nem sequer uma conta bancária.

Leia mais  Entre os brasileiros mais ricos, 8 em cada 10 pessoas têm conta em instituição digital

Dessa forma, muitos bancos digitais surgiram com a proposta de incluir essas pessoas e apresentam taxas bem baixas. Nesse sentido, o Banqi das Casas Bahia servirá para atender principalmente pessoas de baixa renda.

Pois, esse sempre foi o objetivo da rede de varejo que procura incluir os clientes que apresentam menor poder aquisitivo. Certamente, o forte dessas lojas sempre foi o “crediário” que permite pagamentos mensais.

Além disso, os cartões pré-pagos auxiliam os clientes que não mantém conta bancária. Os dados que estão no papel deverão entrar nesse banco digital em um período de até 6 meses. Portanto, o Banqi é uma aposta do Via Varejo (VVAR3) e será um sucesso.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Comércio Varejista Brasileiro cresce acima do esperado, diz IBGE

Fernando Américo

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

Casas Bahia pode perder R$ 9 bilhões em processos na justiça

Paola Rocha Schwartz

Casas Bahia registra prejuízo de 1 bilhão em 4T23

Márcia Alves

Vivara (VIVA3) anunciou troca de CEO na sexta-feira (15)

Márcia Alves

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário