Guia do Investidor
A historia do Banqi o banco digital das Casas Bahia
Newsletter Notícias Top News

A história do Banqi: o banco digital das Casas Bahia

O (VVAR3) criará o digital Banqi que trará modernidade aos carnês das Casas Bahia. Assim, a nova administração que conta novamente com a família Klein, busca inovar e planeja uma retomada.

Nesse sentido, será criado um banco de dados com informações dos clientes da loja para formação do seu banco digital. Então, vamos conhecer o Banqi e entender como ele funcionará.

O Banqi das Casas Bahia

De acordo com as informações passadas pelo Via (VVAR3), as Casas Bahia pretendem realizar uma retomada. Assim, será criado o Banqi, que será um banco digital aos clientes que não possuem acesso aos .

Pois, muitos consumidores das lojas Casas Bahia não possuem histórico de crédito e nem conta bancária. Então, a ideia é voltar a abordagem que Samuel Klein realizava antigamente quando ele fundou a .

Além disso, pelo fato da rede já possuir os dados dos clientes, ficará muito mais fácil criar o banco digital. Desse modo, os que ainda utilizam seus cheques-salário recebem o seu troco em dinheiro.

Leia mais  BS2 Conta Internacional vale a pena? Veja análise completa

Ou seja, eles pretendem preservar os métodos funcionais que sempre foram usados no Via Varejo (). De fato, cerca de 30% das pessoas no país não possuem nem sequer uma conta bancária.

Dessa forma, muitos bancos digitais surgiram com a proposta de incluir essas pessoas e apresentam taxas bem baixas. Nesse sentido, o Banqi das Casas Bahia servirá para atender principalmente pessoas de baixa renda.

Pois, esse sempre foi o objetivo da rede de varejo que procura incluir os clientes que apresentam menor poder aquisitivo. Certamente, o forte dessas lojas sempre foi o “crediário” que permite pagamentos mensais.

Além disso, os auxiliam os clientes que não mantém conta bancária. Os dados que estão no papel deverão entrar nesse banco digital em um período de até 6 meses. Portanto, o Banqi é uma aposta do Via Varejo (VVAR3) e será um sucesso.

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Via (VIIA3) lança serviço de soluções tecnológicas para gestão de e-commerce

Guia do Investidor

Zro Bank inaugura conselho de administração com Eduardo Gouveia e Silvio Meira

Guia do Investidor

Bank as a Service tem potencial de crescimento de 15,7% ao ano

Guia do Investidor

Procura por cartões pré-pagos corporativos aumenta em 45% em 2022

Guia do Investidor

Com temporada de resultado às portas, é hora de apostar nos Bancos Brasileiros?

Leonardo Bruno

Varejistas em alta: é hora de comprar Magalu e Via? Tome Cuidado

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário