Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Itausa pagará dividendos: Veja as informações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Itausa pagará dividendos . Assim enviou um comunicado aos seus acionistas mostrando quando será realizado o pagamento. Então confira a seguir.

Dessa forma a Itausa (ITSA3) montou um cronograma de pagamento de seus dividendos trimestrais e enviou um comunicado aos acionistas. Portanto os pagamentos serão efetuados nos meses de julho e outubro.

Itausa pagará dividendos

Mediante a um comunicado a Itausa(ITSA3) informou aos seus acionistas as datas dos pagamentos dos seus dividendos trimestrais. Cada ação possui o valor de R$ 0,02 e não haverá retenção de imposto de renda.

O período de pagamentos segundo a empresa ocorrerá nas seguintes datas:

  • 01/07/2019 (1° trimestre de 2019)
  • 01/10/2019 (2° trimestre de 2019)

Conforme a política de remuneração da empresa os pagamentos são realizados a título de antecipação. E isso é apurado após ser feito todo o fechamento necessário para o balanço patrimonial da empresa.

Para poder obter os dividendos os acionistas precisam estar registrados nos livros da empresa e possuir dados atualizados. Tanto os dados cadastrais como bancários devem estar em dia para que o pagamento possa ser feito.

Leia mais  Queda! As ações que podem ir mal no curto prazo

O valor recebido virá através de um crédito nas contas deles. Já os investidores que possuem registro na B3, receberão os valores na sua própria Central Depositária.

A todos que tiverem seus dados desatualizados se fará necessário ir até uma agência Itaú se for registrado nos livros. Caso seu registro seja na B3, será preciso ir até a sua corretora.

A empresa Itausa(ITSA3)  ainda esclarece que os acionistas/correntistas também podem investir aderindo ao Programa de Reinvestimento de Dividendos (PRD) auxiliando assim o crescimento da empresa. Mais dados podem ser obtidos pelo site da companhia.

Todo esse processo de decisão dos pagamentos ocorre mediante a uma reunião/assembleia feita pelo Conselho de Administração da empresa. Ao investidor é necessário aguardar e assim receber os valores propostos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  A importância de se manter investido

Leia mais

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Fernando Américo

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

A B3 registrou queda de 3,3% em números de investidores

Márcia Alves

Ibovespa abre com alta de 0,05%, atingindo 124.448,58 pontos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário