Guia do Investidor
resultado ambev 2t21
Recomendações

A melhor amiga da inflação? Com aumento dos preços da cerveja, Ambev volta a operar no azul

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se a situação da economia brasileira não está sendo muito gentil com o consumidor, algumas companhias estão aproveitando a alta dos preços para aumentar suas margens, e a Ambev (ABEV3) está inclusa nesta lista.

Afinal, pela primeira vez em três anos, os preços da cerveja estão subindo mais que o custo de produção – um sinal de compra para as ações da Ambev, segundo o Bradesco.

O resultado é simples: a indústria continuou elevando os preços da breja no mês passado, ao mesmo tempo em que os principais insumos para a produção da bebida caíram – a redução foi de 21% no trigo e 10% no alumínio. Nesse cenário, o analista Leandro Fontanesi acredita que a Ambev vai conseguir melhorar suas margens – uma das principais preocupações dos investidores nos últimos trimestres.

Desde que a pandemia causou uma explosão no custo das commodities, a Ambev tomou a decisão de repassar apenas o IPCA – ainda que seu aumento de custo tenha sido maior – como forma de proteger seu mercado, um movimento reconhecido pela indústria de bares e restaurantes. Agora, com a correção nas commodities, o Bradesco aposta que essa estratégia vai começar a se pagar. O banco estima que a inflação da cerveja atinja 9% nos 12 meses terminados em junho, enquanto o custo dos produtos vendidos (CPV) aumentou estimados 8%. Essa situação – preço na ponta andando mais que o custo.

Entre junho de 2021 e maio deste ano, o preço da cerveja aumentou 11,1%, enquanto o consumo em volume cresceu 9,5%, segundo dados da Nielsen, citados pela Folha de S. Paulo. A indústria de bares disse ao jornal no domingo que espera um novo aumento do preço entre agosto e outubro. O Bradesco tem recomendação ‘outperform’ para a Ambev e preço-alvo de R$ 21, um upside de 53%. A cervejaria negocia a 15x o lucro dos próximos 12 meses, bem abaixo da média histórica de 23x.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ambev anuncia distribuição de Juros sobre Capital Próprio (JCP)

Miguel Gonçalves

Após liderar quedas do Ibovespa, Ambev vira e engata alta de 1,24%

Leonardo Bruno

Tchau Ambev? Lucro da Cervejeira desaba 15% no resultado 2T23

Leonardo Bruno

Vão taxar a cervejinha, mas ainda vale comprar as ações da Ambev

Leonardo Bruno

ABEV3 Preço-Alvo 2024: Vale a pena comprar as ações da Ambev?

Leonardo Bruno

Ambev (ABEV3) aprova programa de recompra de ações visando planos de remuneração

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário