Guia do Investidor
weg wege3
Recomendações

A oportunidade para comprar ações da Weg está “batendo à porta”; indica BTG Pactual

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco BTG Pactual acompanha a companhia WEG há anos, mas nunca teve a oportunidade de “comprar” a ação. Agora, o banco acha que o preço da fabricante de motores elétricos e equipamentos de painéis solares está muito barato.

Chamando a ação de “para todos os climas” – um bom desempenho em qualquer ambiente – o BTG elevou sua recomendação de “compra” com um preço-alvo de 40 reais por ação, uma vantagem de 75% em relação ao preço na tela.

“Embora não saibamos quanto tempo durará o mercado de baixa global, as avaliações atuais (21,9 vezes os ganhos do próximo ano) e um modelo de negócios à prova de crises justificam nossas recomendações”.

Escreveram os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Aline Gil.

Ademais, analistas disseram que o principal motivo pelo qual o BTG manteve sua recomendação neutra sobre a WEG nos últimos anos foi sua avaliação, que inclui um “prêmio excessivo em relação a seus pares globais”.

Hoje, o portfólio da empresa a expõe a diferentes tendências de crescimento, incluindo veículos elétricos, eficiência energética aprimorada e energia renovável, e o uso de soluções de automação industrial.

“Acreditamos que a combinação de um produto principal altamente adaptável [para diferentes usos] e um sistema de produção extremamente flexível fornece à WEG um forte motor de crescimento sustentável, permitindo aumentar sua exposição a essas múltiplas tendências”, afirma o relatório.

“Também acreditamos que essas tendências estão se tornando mais diversificadas, oferecendo múltiplos caminhos para o crescimento.”

Analistas acreditam que o maior risco para o papel da WEG é que “o ciclo de aperto será prolongado, atrasando a necessidade de gatilhos claros de curto prazo”.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Alta na ação e nos dividendos? BTG renova aposta na Petrobras

Leonardo Bruno

O pior? BTG lidera lista de reclamações do setor bancário

Leonardo Bruno

As melhores ações de Dividendos para Janeiro

Leonardo Bruno

BB Seguridade é a ação para lucrar muito em 2024?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário