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- As Lojas Renner (LREN3) pode adquirir a Dafiti, segundo análise do Bradesco BBI;
- A companhia teria o caixa necessário para o negócio, além de a aquisição ser sinérgica aos serviços prestados pela Renner.
- Assim, em caso de sucesso no negócio, o Bradesco tem recomendação ‘outperform’ para Renner e preço-alvo de R$ 52.
As Lojas Renner (LREN3) vem se afirmando com um dos maiores players do varejo de vestuário brasileiro, e esta marca pode ficar ainda mais forte em breve. Segundo análise do Bradesco BBI, o conselho administrativo da companhia está se preparando para uma nova política de aquisições, e o próximo alvo da Renner seria a companhia Dafiti! Confira agora mais detalhes!
A aquisição da Dafiti pode sair do papel?
Primeiramente, você precisa entender que a análise do BBI parte do princípio do “e se”. Ou seja, ambas as companhias ainda não deram um parecer sobre os rumores da possível aquisição.
Assim, o “boato” surge ainda em abril, no último grande processo do follow-on da Renner, onde a empresa levantou mais de 4 bilhões de reais. Desde então, o tópico da aquisição da Dafiti parece ter “sumido do mercado”.
No entanto, a Renner chamou uma assembleia de acionistas para aprovar a inclusão de novas atividades em seu objeto social. A empresa quer incluir nas competências de sua diretoria e conselho a aprovação da aquisição direta e/ou indireta de ações de outras companhias — o estatuto hoje fala somente em aquisição de ativos.
Desse modo, vários investidores já começam a especular que a empresa está pavimentando o caminho para uma nova série de aquisições.
A sinergia entre as empresas
Assim, o Bradesco BBI, em sua análise, decifra que uma aquisição da Dafiti, poderia transformar de vez todo o setor de vestuário brasileiro. Segundo a análise , a combinação da experiência da Renner — lojas físicas, gerenciamento de estoques e desenvolvimento de produtos — com a expertise da Dafiti no comércio eletrônico criaria um negócio com potencial de crescimento muito maior.
Com a possivel aquisição, a Renner se tornará uma gigante da moda online com GMV superior a 5 bilhões de reais e uma varejista omni-channel com 31% das vendas online. As sinergias — apenas considerando a redução nos custos operacionais — podem aumentar a margem EBITDA da Duffetti em 2022 em 3 pontos percentuais para 10%. Além disso, a Dafiti vai agregar aos negócios da Renner 8 milhões de clientes ativos, cerca de R$ 4 bilhões de GMV e categorias de produtos complementares (beleza, roupas esportivas e produtos para o lar). O Bradesco disse que esses produtos são uma parte importante do ecossistema que a Renner quer construir.
Por fim, o Bradesco BBI vai além, e precifica as ações da Renner em um cenário onde a aquisição saiu do papel.
A análise acredita que a sinergia do negócio pode dar 17% — ou R$ 6 — ao preço da ação da Renner. O Bradesco tem recomendação ‘outperform’ para Renner e preço-alvo de R$ 52.
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