Guia do Investidor
wiw1
Notícias

A Semana Mundial do Investidor está chegando

A Mundial do Investidor será realizada no entre os dias 5 a 11 de outubro. O Evento será realizado pela primeira vez no formato online.

A Semana Mundial do Investidor, cuja sigla é WIW (World Investor Week), é uma evento que ocorre anualmente e trata assuntos relacionados a finanças e .

Evento é organizado pela e IOSCO

Organizado pela CVM () em conjunto com a IOSCO, o evento visa desenvolver maior compreensão e engajamento diante cenários desafiadores e atípicos, gerando maior resiliência e confiança nas pessoas do financeiro.

A financeira é de suma importância e deve ser disseminada de forma generalizada, criando nas pessoas a cultura de investir com inteligência e garantindo e proteção aos .

Mais de 90 países

Este ano mais de 90 países participarão, promovendo atividades e discussões que visam a educação financeira.

Nesta edição, teremos temas relacionados à tecnologia na educação (Ed-Tech), com foco no atual cenário. Um cenário onde há um aumento do isolamento e das aulas online, a educação à distância se mostrou de fato, muito relevante. E cada vez será mais utilizada, uma vez que as formas de trabalho mudaram, com o aumento de pessoas trabalhando e estudando de suas residências.

Leia mais  CBA (CBAV3) confirma follow-on com potencial de levantar até R$ 1,355 bilhão

As empresas e instituições que tiverem interesse em participar, deverão entrar em contato através do e-mail [email protected]. Este e-mail é da Divisão de Educação Financeira da CVM.

Histórico de temas da Semana do Investidor

Em anos anteriores, o evento teve temas como Prevenção e Combate à Lavagem de , na qual foi apresentado pelo ENCCLA ( Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro). Outros temas tão importantes quanto, como a Sustentabilidade dos Negócios e Oportunidades de Negócios no Setor de Intermediação.

“Este material subsidiará participantes do mercado de capitais brasileiro a repensarem a sustentabilidade em seus negócios, aprimorando o desenvolvimento de iniciativas de acordo com suas respectivas realidades. O tema é de extrema relevância e, por isso, a CVM apoia a iniciativa, que visa ao crescimento e desenvolvimento saudáveis do segmento” – Marcelo Barbosa, presidente da CVM.

Por fim, o evento mostra ser bastante interessante para investidores e tem relevante importância no mundo do negócios.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Novas normas da CVM aumentam captações via equity crowdfunding

Autor Convidado

Formulário de referência: aprenda a ler o documento mais importante das empresas da bolsa

Leonardo Bruno

CVM quer explicações: o que está acontecendo com as ações da AES Brasil (AESB3)?

Ruan Sousa

Eletrobras (ELET6): CVM questiona oscilações recentes nos papéis da empresa

Ruan Sousa

Vivara (VIVA3) emite explicação para a CVM esclarecendo sobre informações e dados repercutidas em notícia recente

Ruan Sousa

O que está acontecendo com as ações da Cielo (CIEL3)? CVM cobra explicações

Ruan Sousa

Deixe seu comentário