Guia do Investidor
aave
Bitcoin / Criptomoedas

Aave Criptomoeda vale a pena? Veja tudo sobre o projeto

Se eu for descrever a , seria algo como uma que presta serviços financeiros descentralizados para entusiastas desse mundo de criptomoedas, mas sera que é um projeto que vale a pena?

É isso que vamos te explicar, passando todas as informações necessárias sobre o projeto para você decidir. Confira!

: O que é?

Aave (criptomoeda) é um projeto consolidado e considerado o banco mundial por entusiastas de criptomoedas. O programa é construído no Ethereum, utilizando a descentralização e segurança da do . Qualquer pessoa que tenha acesso à internet pode usar a Aave como uma conta de poupança de alto rendimento para suas criptomoedas e stablecoins.

A Aave também permite que qualquer pessoa tome empréstimos sem aprovação de crédito. Em vez de usar o crédito para garantir que os empréstimos serão pagos de volta, a Aave usa a criptomoeda como garantia. Se um usuário não pagar seu empréstimo, sua criptomoeda será vendida para pagar o empréstimo que recebeu.

Em resumo, Aave é um mercado monetário baseado em Ethereum, onde os usuários podem emprestar uma grande variedade de , desde stablecoins até altcoins. No entanto, ainda investidores estão confusos com a definição sobre a Aave, isso porque a criptomoeda conta com um protocolo diferente dos demais, mas sera que vale a pena?

Nesse sentido, é um sistema de empréstimos descentralizado que permite que os usuários empresas, e ganham juros sobre os ativos cripto, tudo sem intermediários. Entretanto, você deve estar se perguntando como isso é possível?

Aave criptomoeda — É um projeto que vale a pena?
Aave criptomoeda — É um projeto que vale a pena?

Isso é possível através do sistema de smart contracts que permite que esses ativos sejam gerenciador por redes distribuídas que executam o software. Isso significa que os usuários da Aave (criptomoeda) não precisam confiar em uma determinada instituição ou pessoa para gerenciar seus fundos. Dessa maneira, eles só precisam confiar que seu código será executado como escrito.

Leia mais  Coinbase no Mercado de Ações dos EUA. Será?

Atualmente, há mais de US$ 10 bilhões de valor total bloqueado (TVL) na Aave, tornando-o o maior programa DeFi com o maior valor bloqueado.

Como funciona?

O Aave (criptomoeda) novo, reformulado e melhorado é semelhante em conceito ao ETHLend. Ambos permitem que os usuários do Ethereum obtenham empréstimos em criptomoedas ou ganhem um retorno emprestando suas participações. No entanto, se você não é entusiasta no mundo de criptomoedas e projetos DeFi, provavelmente não sabe o que é ETHLend. E é pensando justamente nisso, que vamos resumir para você.

ETHLend surgiu em 2017, quando Stani Kulechov e uma equipe de desenvolvedores lançaram a ETHLend em uma Oferta Inicial de Moedas (ICO) em novembro de 2017. Dessa maneira, a ideia era permitir que os usuários emprestassem e emprestassem criptomoedas uns com os outros, permitindo que os usuários postam pedidos e ofertas de empréstimos.

No entanto, a ETHLend era uma ideia nova. Assim, a plataforma, juntamente com seu token LEND, perdeu tração rumo ao mercado de ursos de 2018. Os principais pontos de dor com a plataforma foram a falta de liquidez e a dificuldade em atender pedidos de empréstimos a ofertas. E após esse “fracasso” que a equipe conseguiu reformular as ideias e lançar a Aave como uma criptomoeda, sendo um projeto que deu início em 2020.

Aave também permite que os usuários tomem empréstimos em uma criptomoeda diferente do que depositaram. Por exemplo, um usuário pode depositar o Ethereum (ETH), depois retirar stablecoins para depositar no Yearn.finance (YFI) para obter um rendimento regular.

Empréstimos Flash

A Aave está expandindo seu escopo para além dos mercados monetários. A plataforma ganhou popularidade como um lugar onde os usuários do DeFi podem obter empréstimos flash. Nesse sentido, a Aave permite que certos empréstimos, como os empréstimos flash, que sejam emitidos e liquidados instantaneamente.

Leia mais  NovaDAX realiza competição de trading do GRT com premiação de AXS

Entretanto, esses empréstimos não exigem garantias antecipadas e acontecem quase instantaneamente.

Os empréstimos flash aproveitam uma característica de todas as blockchains: as transações só são finalizadas com a condição de que um novo pacote de transações, conhecido como bloco, ser aceito pela rede. Basicamente, um empréstimo flash permite que um usuário empreste uma grande quantidade de criptomoeda sem postar garantias para que, em seguida, devolva o empréstimo dentro da mesma transação (desde que eles paguem a taxa de juros de um bloco).

Isso permite que aqueles sem grandes quantidades de capital possam arbitrar e promulgar outras oportunidades – tudo dentro de uma única transação blockchain. Além de empréstimos flash e outros recursos, a Aave também está trabalhando em um jogo de token não fungível () chamado Aavegotchi. Um mutuário pode querer usar um empréstimo flash para aproveitar as oportunidades de negociação ou maximizar os lucros de outros sistemas construídos no Ethereum.

É possível trocar diferentes criptomoedas de forma automática usando “empréstimos flash” para gerar lucros de negociação.

Taxas de juros variáveis e estáveis

As taxas de juros estão mudando constantemente em Aave e se adaptam dependendo da utilização dos pools de liquidez da Aave. Isso é conhecido como “taxa de utilização”. Nesse sentido, quando uma grande quantidade de capital está nos pools de liquidez, as taxas de juros permanecem baixas para incentivar os usuários a tomar empréstimos. Entretanto, quando o capital é limitado, as taxas de juros aumentam para oferecer incentivos aos credores e incentivar os mutuários a devolver fundos.

DeFi Train Diagram
Fonte: DeFi Train.
Aave criptomoeda — É um projeto que vale a pena?

Dessa maneira, as taxas de juros variáveis variam com a demanda nos mercados de Aave. As taxas variáveis podem oferecer taxas de juros mais baixas, mas isso depende das condições do mercado. A natureza inconsistente significa que as taxas variáveis não são ideais para o planejamento financeiro de longo prazo.

Leia mais  Bolsa de valores da Tailândia lançará exchange de Criptomoedas licenciada

Em comparação, as taxas de juros estáveis proporcionam uma taxa mais previsível para o tomador. Note que as taxas de juros estáveis não são as mesmas das taxas de juros fixas tradicionais. Eles ainda podem se mover. Mas são uma forma muito mais estável de taxas de juros variáveis que permanecem menos afetadas pela volatilidade do mercado. Devido ao benefício da previsibilidade, as taxas de juros estáveis são muitas vezes mais altas do que as taxas de juros variáveis.

Onde comprar Aave

E como é uma das criptomoedas consideradas, como um “blue chips” na indústria DeFi, a Aave é um token (criptomoeda) relativamente acessível para investir. Isso porque você pode comprar a Aave em bolsas proeminentes baseadas nos , como Coinbase e Gemini, ou pode optar pela maior de criptomoedas do mundo: a .

Conclusão

E está crescendo bastante os mercados monetários descentralizados como a Aave ou a Compound que são criptomoeda, ou projetos, como queiram chamar, que abrem caminho para um sistema financeiro mais aberto e acessível. Ainda mais, que Aave é um projeto DeFi interessante que permite que os usuários de criptomoedas acessem fundos e serviços de forma transparente.

O token AAVE também é um desenvolvimento promissor, permite que seus titulares influenciem a mudança no protocolo Aave. Além disso, protege o protocolo Aave contra eventos de cisne negro (como já aconteceu em outras criptomoeda).

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Vexter: Genial lançará corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

MicroStrategy cria ferramenta que analisa performance de criptomoedas para bancos e empresas

Guia do Investidor

PicPay lança corretora de criptomoedas

Guia do Investidor

Blockchain e segurança: como a rede atua como escudo de proteção digital

Zro Bank

Next Block Expo 2022 (NBX): Vem aí o maior evento sobre Web 3.0 da Europa

Fernando Américo

Binance se junta a Mastercard e lança cartão pré-pago com Criptomoedas, na Argentina

Guia do Investidor