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aBrigitte, o vinho rosé refrescante que conquistou os cariocas, se prepara para ganhar o Brasil

Criada na França, bebida tem inspiração no balneário de Saint Tropez. Comercialização em estados do Nordeste e do Sul começa no próximo semestre 

Tradicionalmente associada ao chope, a cidade do Rio de Janeiro surpreendeu os empresários do vinho rosé aBrigitte, que apostaram na cidade para lançar uma bebida refrescante e com baixo teor alcoólico. Criada na França, com inspiração em Saint Tropez, balneário cujo estilo de vida se assemelha a Búzios, na Região dos Lagos, o aBrigitte trouxe leveza e sabor diferente aos cariocas.  

Leonardo Pazzini, CEO de aBrigitte
Leonardo Pazzini, CEO de aBrigitte

“A ideia era fazer uma bebida à base de vinhos e com aromas para ser consumida durante o dia, na praia, piscina, bares e restaurantes, de maneira mais informal. A produção começou no Sul da França, região conhecida mundialmente pelos excelentes vinhos rosés”

Explica o empresário carioca Leonardo Pazzini, CEO de aBrigitte, que iniciou a comercialização na cidade em 2015. 

Pazzini viu uma oportunidade de negócios nos bares e restaurantes da orla do Rio, em especial os quiosques de bairros como Leblon, Ipanema e Barra da Tijuca, que hoje levam o nome de marcas famosas da gastronomia carioca.  

“A partir de 2017 passamos a focar em bares e eventos para fortalecimento da marca. Nosso primeiro evento foi em um conhecido restaurante no Leblon, depois fizemos em bares associados à praia e encontros pós-praia do verão. Tivemos também ativações com personalidades. Consegui tornar o negócio rentável com muito planejamento, boas estratégias de marketing e uma boa equipe me ajudando e apostando num mercado que está crescendo muito”

Conta. 
aBrigitte, o vinho rosé
aBrigitte, o vinho rosé

Com planos de tornar a bebida aBrigitte conhecida nacionalmente, Pazzini abriu rodada de captação no valor de R$ 1,5 milhão para levar seu principal produto às principais praças do Nordeste e Sul do país. A expansão prevê a chegada de aBrigitte nos próximos meses no Ceará, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Paraná. Além disso, novos produtos de aBrigitte estão sendo criados. Entre as novidades estão um espumante branco com aromas de frutas cítricas (até julho deste ano) e um vinho com “pegada saudável” no começo de 2023. Em até cinco anos, a empresa almeja ser líder no mercado.

“Tivemos nos últimos tempos uma mudança de hábitos dos brasileiros, que passaram não só a gostar mais do produto, como também querer entender esse universo”

Comenta. 

O público-alvo de aBrigitte são homens e mulheres com mais de 25 anos que gostam de aproveitar momentos especiais da vida. Hoje, há duas frentes de atuação: vender para distribuidores de bebidas locais para que eles comercializem para bares e restaurantes (mercado on trade) e vender diretamente para o off trade (supermercados), com trabalho de promotoria e ações como degustação. 

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Por ano, são mais de 30 mil garrafas produzidas e distribuídas no Rio de Janeiro – onde já tem uma clientela fiel – e mais recentemente em São Paulo (na rede Carrefour), Espírito Santo e Distrito Federal. Recentemente, aBrigitte abriu vendas por seu e-commerce próprio e com entrega da bebida em todo território nacional. O preço da bebida no e-commerce é de R$ 89.

Saiba mais em https://www.abrigitte.com.br

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