Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Recomendações

Ação da 3R Petroleum está barata e é hora de “enfiar o pé na jaca” para comprar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O analista da Nord Research, Victor Bueno, atualizou sua análise sobre as ações da 3R Petroleum (RRRP3) e indicou que o momento é favorável para comprar a ação da companhia, que sofreu uma queda de 31% após anúncios negativos para o setor de óleo e gás feitos pelo atual governo nas últimas semanas.

Entre esses anúncios, destaca-se a taxação de exportações de petróleo em 9,2% pelos próximos quatro meses e a suspensão da venda de ativos da Petrobras por 90 dias até análise pela diretoria, o que afetou principalmente a venda do Polo Potiguar para a 3R.

No entanto, a Petrobras ratificou na última sexta-feira a continuidade da transição do Polo Potiguar para a 3R, o que deve impulsionar o potencial de aumento de produção da companhia para os próximos anos em mais de 570%, atingindo cerca de 101 mil barris de óleo equivalente por dia.

Leia mais  3R Petroleum (RRRP3) tem prejuízo de R$ 43 mi no resultado do 1T21

Atualmente, a 3R possui uma produção de 15 mil barris diários e, com seus sete ativos em operação, a visibilidade é de atingir cerca de 60 mil barris até 2025 após campanhas de redesenvolvimento.

Com o retorno do processo de venda do Polo Potiguar, o ativo deverá ser incorporado em breve, o que representa uma assimetria de preço para a RRRP3, que ainda cai 16% no ano devido ao ruído político no país.

Diante disso, a recomendação de compra da ação da 3R Petroleum é mantida, uma vez que o momento é favorável para investir nessa modalidade de investimento, que é uma das mais populares na bolsa de valores.

As ações da empresa serão uma opção atraente para os investidores que buscam rentabilidade a longo prazo, especialmente com a incorporação do Polo Potiguar e o potencial aumento de produção da companhia.

Sobre a 3R

A 3R Petroleum Óleo e Gás S.A. é uma empresa do setor de óleo e gás com foco em redesenvolvimento de campos maduros localizados em terra (onshore) e mar (offshore).  Entre as atividades da empresa estão explorar, produzir e comercializar petróleo e seus derivados, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos. 

Leia mais  Petróleo dispara e leva o Ibovespa de volta aos 114 mil; Confira os destaques da bolsa hoje
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Enauta e 3R anunciam fusão com produção próxima à PRIO

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3) faz proposta de fusão para a 3R Petroleum

Paola Rocha Schwartz

3R anuncia programa de distribuição de R$ 372,7 milhões em debêntures

Leonardo Bruno

Fusão entre 3R e PetroReconcavo vai realmente acontecer?

Leonardo Bruno

Revolução? 3R Petroleum divulga nova proposta que pode mudar o mercado

Leonardo Bruno

Schroder Brasil reduz participação na 3R Petroleum

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário