Guia do Investidor
aeris debentures
Carteiras

Compre as ações da Aeris (AERI3), mas espere até 2050

A Genial Investimentos começou a cobrir as ações da Aeris (AERI3) com uma expectativa positiva para o futuro da companhia. De acordo com os que assinam o relatório, Ygor Araújo e Eduardo Nishio, há um cenário de forte crescimento para energias renováveis. Portanto, tal cenário beneficia o business da fabricante de pás para usinas eólicas.

“Acreditamos que as principais oportunidades de crescimento estão atreladas ao processo de transição energética global, que intensificará os investimentos em fontes limpas de energia. (…) Com a ganhando cada vez mais espaço, enxergamos um cenário de crescimento muito forte para as próximas décadas. Entendemos que, quando o crescimento estabilizar (entre 2040 e 2050), a empresa terá boa parte do global capturado.”

disseram os analistas.

Dessa forma, os analistas da Genial afirmam que a Aeris se beneficiará da terceirização dos grandes fabricantes de aerogeradores. Além disso, a companhia já se encontra bem posicionada no mercado, ganhando cada vez mais market share. Ademais, destacar que a companhia está estrategicamente numa região com um dos maiores potenciais eólicos do mundo. Por fim, seu business model verticalizado permite que a Aeris obtenha ganhos de escala e rapidez em suas operações.

“A posição privilegiada da empresa no mercado brasileiro, de enorme potencial eólico, pode ser uma alavanca importante para um crescimento rápido da receita.”

pontuaram ainda os analistas da Genial.

Assim sendo, neste início de cobertura a Genial pôs recomendação de compra para as ações da com preço-alvo de R$ 10,85. Portanto, considerando o preço de fechamento desta última sexta-feira, há um potencial de valorização de 11%.

Nossas redes:

Leia mais

As ações do Ibovespa que mais caíram desde 2019

Leonardo Bruno

Vale a pena investir em Fundos Imobiliários em 2022?

Leonardo Bruno

Elite divulga 10 Small Caps para investir em março

Ruan Sousa

Warren divulga sua carteira mensal com mudanças no portfólio

Ruan Sousa

Aproveite o feriado de Carnaval para comprar estas 5 ações

Leonardo Bruno

O que esperar das ações da BRF (BRFS3) após o 4T21?

Leonardo Bruno