Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Qual o preço-alvo da Aeris (AERI3)? Ações ainda podem subir?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Agora foi a vez do Safra de iniciar a cobertura das ações da Aeris (AERI3), e o banco pôs recomendação de outperform – retorno acima da média do mercado – com preço-alvo em R$ 14. Portanto, o preço-alvo sugere um potencial upside de 40%. De acordo com o banco, há boas oportunidades de crescimento para a companhia. Isto se deve ao fato de que a demanda global por energia limpa está ganhando força. E, bom, a companhia possui um papel fundamental para a indústria de energia eólica.

“A Aeris está posicionada para se beneficiar da forte tendência de crescimento secular em energias renováveis, já que é uma das principais fornecedoras na cadeia de energia eólica.”

disse o analista Ricardo Boiati, do Safra.

Dessa forma, o Safra possui expectativas positivas para a Aeris, enxergando um cenário bastante promissor. Isto é, hoje a energia eólica representa 8% da energia produzida no mundo, contudo, espera-se que em 2050 esse valor corresponda a 20%. Além disso, o analista afirma que a queda nos custos de energia eólica apenas ajuda a manter as expectativas positivas. De acordo com o Safra, o custo nivelado de energia eólica diminuiu bastante ao longo dos últimos anos, atingindo níveis bem competitivos em relação a outras fontes.

Leia mais  Aeris (AERI3) reporta queda de 83% no lucro no resultado do 3T21

O futuro da Aeris

Entretanto, não é apenas por meio da energia eólica que a Aeris pode crescer. Embora produza apenas um produto atualmente, a companhia já mira em novos mercados, como fibra de vidro e fibra de carbono.

“Acreditamos que pode haver algumas oportunidades atrativos em segmentos como componentes de veículos elétricos, aeroespacial e construção.”

complementa o analista do Safra.

Com tudo isso, o Safra estimou que o ROIC (retorno sobre o capital investido) da Aeris deve melhorar em 2022-2023. Portanto, isso irá beneficiar as margens operacionais da companhia. De acordo com o banco, isso deve criar um momentum positivos para suas ações, já que os investidores irão perceber que os maiores retornos estão relacionados com os projetos de expansão.

Gostaria de conferir o desempenho da companhia no primeiro trimestre de 2021? Então clique aqui e confira.


Leia mais  ETFs de Energia Solar e alternativas para comprar hoje

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Aeris (AERI3) vê lucro cair 23% no resultado do 2T21
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Aeris anuncia fim de contrato com Siemens Gamesa

Rodrigo Mahbub Santana

Joint Venture? Weg e Alupar se unem para produção de energia eólica no RN

Leonardo Bruno

Aeris (AERI3) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 39 milhões no 4T22

Leonardo Bruno

Geração de energia renovável bateu recorde em 2022, aponta CCEE

Guia do Investidor

Investimentos em energia limpa atingem o mesmo valor dos investimentos em combustíveis fósseis

Guia do Investidor

Aeris (AERI3): ações em alta após renovação de contrato com Vestas

Cristiane Luzio Rodrigues

Deixe seu comentário