Guia do Investidor
ambev 2021
Notícias

Ambev (ABEV3) mostra expectativas para 2021; veja preço-alvo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em seu relatório do quarto trimestre de 2020, a Ambev (ABEV3) falou suas perspectivas para 2021. De acordo com a companhia, sua estratégia “continuará a ser construída em torno de inovação, tecnologia, e colaboração” com seu ecossistema.

“Dado que os desafios trazidos pela pandemia da COVID-19 continuam a ser uma realidade, acreditamos que nossa excelência operacional e disciplina financeira farão mais uma vez a diferença à media em que trabalhamos para uma recuperação consistente do desempenho da receita e do resultado. Assim como em 2020, esperamos que nossa receita se recupere de forma mais rápida que nosso trabalho.”

disse a Ambev.

Dessa forma, a Ambev destacou que enfrentará impactados do câmbio, assim como de commodities, pressionando a margem EBITDA. De acordo com ela, sua taxa média de hedge BRL/USD para 2021 é de 5,29 (+31,9%). Assim sendo, a Ambev espera que seu CPV – ex depreciação e amortização – por hectolitro cresça de 20% a 30% em Cerveja Brasil.

Leia mais  BTG Pactual (BPAC11) vê lucro líquido subir quase 25% no 4T20

Entretanto, conforme apresentado no resultado (clique aqui para ler), a Ambev se encontra num momento forte em termos de receita. A explicação para tal é o crescimento de 10% no volume de Cerveja Brasil, mesmo sem o carnaval.

“O crescimento do volume, juntamente com o melhor desempenho da ROL/hl, graças à implementação de nossa estratégia comercial e melhor mix, serão dois dos principais drivers para compensarmos parcialmente as pressões sobre o custo.”

afirmou a Ambev.

Recomendação para Ambev

Após a divulgação dos resultados do quarto trimestre, o Credit Suisse fez sua análise da companhia. De acordo com o banco suíço, os números que a Ambev mostrou vieram de acordo com suas expectativas. Dessa forma, manteve seu preço-alvo para ABEV3 em R$ 18. Hoje, tais ações caíam -1,98% as 14h26. Entretanto, o próprio Credit Suisse já havia previsto a queda. O banco apontou o acordo de distribuição entre o Grupo Heineken e engarrafadoras da Coca-Cola.

Nos siga no Google News
Leia mais  Itaú (ITUB4) tem resultado fraco no 4T20 e 2021 pode ser pior

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ambev anuncia distribuição de Juros sobre Capital Próprio (JCP)

Miguel Gonçalves

Após liderar quedas do Ibovespa, Ambev vira e engata alta de 1,24%

Leonardo Bruno

Tchau Ambev? Lucro da Cervejeira desaba 15% no resultado 2T23

Leonardo Bruno

Vão taxar a cervejinha, mas ainda vale comprar as ações da Ambev

Leonardo Bruno

ABEV3 Preço-Alvo 2024: Vale a pena comprar as ações da Ambev?

Leonardo Bruno

Ambev (ABEV3) aprova programa de recompra de ações visando planos de remuneração

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário