Guia do Investidor
braskem ações
Notícias

Petrobras e Novonor devem vender ações da Braskem neste mês

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo fontes da Exame, a Petrobras e a Novonor devem fazer ainda neste mês de janeiro a oferta de ações preferenciais da Braskem (BRKM5). O grande objetivo dos dois acionistas da companhia química é vender todas as suas ações preferenciais. Dessa forma, a oferta poderia movimentar cerca de R$ 8,8 bilhões com base no preço atual das ações.

Contudo, a Braskem informou que não iria comentar assunto de seus acionistas. Além disso, a Novonor também não se pronunciou acerca do assunto. A Petrobras afirmou que, devido ao período de silêncio, restringe-se ao que já foi dito em meados de dezembro. Isto é, que seu Conselho de Administração aprovou a venda de 100% de suas ações preferenciais da companhia.

Leia mais  Se livre das ações da Petrobras (PETR4) hoje

Além disso, a Petrobras assinou um term sheet com a Novonor que estabelece diretrizes com o objetivo de migrar as ações da Braskem para o Novo Mercado da B3 – o mais alto segmento de governança corporativa. Assim sendo, as empresas venderão suas ações na petroquímica após a migração de suas ações para o segmento.

“Como primeiro passo neste sentido, a Petrobras e Novonor, em complemento ao pedido já encaminhado pela Novonor, solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração, a qual deve compreender a realização de determinados atos, dentre eles, as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias. Com a migração haverá a negociação e assinatura de um novo Acordo de Acionistas.”

pontuou a Petrobras no fato relevante na época.

Por fim, a Petrobras informou que a operação segue em linha com sua gestão de portfólio. Isto é, em linha com o objetivo de melhorar a alocação de capital, “visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”.

Leia mais  Braskem (BRKM5) fala sobre possível oferta de ações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

O que esperar da Petrobras?

Fernando Américo

CPI da Braskem: MME pode ser alvo de busca e apreensão

Agência Brasil

Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário