Guia do Investidor
china Notícias

Ações chinesas desabam com possível deslistagem da bolsa americana

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Entenda o que aconteceu com algumas ações de companhias chinesas, que caíram bruscamente após uma possível “expulsão” da bolsa americana.

Na ultima quinta feira, aconteceu um novo “fenômeno” no mundo dos investimentos. O fato da vez foi uma queda generalizada no valor de ações chinesas com listagem dupla de bolsa. Ou seja, empresas que possuem seus ativos listados na bolsa chinesa e na americana.

O motivo dessa queda se dá pelo risco de exclusão dessas empresas da bolsa americana. Risco esse existente graças a certas medidas adotadas pela SEC, a comissão de valores mobiliários americana (Securities and Exchange Commission).

Assim, essas medidas forçam as empresas a seguirem algumas auditorias do governo americano. Assim as empresas devem provar que não pertencem ou são controladas por alguma entidade de um governo estrangeiro e não nomeiam membros de conselho de administração que sejam funcionários do Partido Comunista Chinês, disse a SEC em um comunicado na quarta-feira.

Essa medida ainda é uma cicatriz ao governo de Donald Trump, que aprovou a sanção que busca “deslistar” empresas chinesas das bolsas dos EUA. Contudo, apenas se elas não seguirem os padrões de auditoria norte-americanos por três anos consecutivos.

Por isso, esta sanção era uma das propostas de governo do ex-presidente, que buscava diminuir a atuação das companhias chinesas no mercado americano.

“É claramente discriminatório contra as empresas chinesas, é uma repressão política desenfreada das empresas chinesas listadas nos EUA”

HUA CHUNYING, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China

A pressão das ações de tecnologia

Existe outro fato a se considerar para o baixo rendimento dessas ações chinesas: A pressão que as ações de tecnologia estão causando na bolsa.

A queda das ações de tecnologia em geral estão abaixando diversos indicadores.

Muito dessa queda se dá graças ao processo de retomada do mercado americano. Apesar de ser um cenário bastante favorável para a economia, esse processo causa certos movimentos nos investidores, como a migração dos investimentos para setores mais cíclicos, como a indústria.

Por fim confira como é possível investir nestas ações chinesas através do mercado americano. Basta clicar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa avança 0,68% sustentado por Bancos e salto do Carrefour

Fernando Américo

Ibovespa atinge 129 mil pontos com baixa liquidez; CVC lidera ganhos

Guia do Investidor

DIs caem apesar de feriado nos EUA e IBC-Br acima do esperado

Guia do Investidor

A Bolsa está barata? Veja o que diz o Itaú

Guia do Investidor

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Guia do Investidor

Ibovespa sobe com destaque para Vale e Petrobras; Braskem sobe forte

Guia do Investidor

Deixe seu comentário