Guia do Investidor
Internacional Notícias

Ações da Apple sobem 5% após divulgação de resultados

A Apple divulgou lucros para o segundo trimestre fiscal de hoje. Então registrando receita de $58 bilhões. Assim com uma de 5% em relação ao trimestre do ano anterior e lucro trimestral por ação diluída de $2,46, uma queda de 10%. As vendas internacionais representaram 61% da receita do trimestre.

Mercado aprova resultados da

O mercado aparentemente aprova. As da Apple (AAPL34) subiram $10 desde que os lucros foram divulgados. Assim colocando a empresa a uma curta distância da avaliação de 1 trilhão, que foi atingida no ano passado.

Comunicado da Apple

Os ganhos também estão de acordo com a orientação que a Apple forneceu durante sua última chamada de ganhos. No final de janeiro, por comunicado da Apple para o segundo trimestre, a empresa estimava que sua receita ficaria entre $55 bilhões e $ 59 bilhões, com margens brutas entre 37% e 38%; suas despesas operacionais entre $ 8,5 bilhões e $ 8,6 bilhões; e que veria outras receitas de $ 300 milhões.

Leia mais  Taurus (TASA4) planeja crescer produção em 56% até 2025

Em um comunicado, a empresa não divulgou as vendas do iPhone e que estão sob pressão. Em vez disso, o CEO Tim Cook tentou concentrar-se em outros aspectos dos negócios da empresa.

“Nossos resultados do trimestre de março mostram a força contínua de nossa base instalada de mais de 1,4 bilhão de dispositivos . Já que estabelecemos um recorde de serviços e o forte momento de nossa categoria de wearables, residências e acessórios, que estabeleceu um novo trimestre em março. registro “, disse Cook no lançamento.

“Nós entregamos nosso crescimento mais forte do iPad em seis anos. Então estamos tão empolgados quanto sempre com nosso canal de hardware, software e serviços inovadores. Estamos ansiosos para compartilhar mais com desenvolvedores e clientes na 30ª Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, em junho. ”

Apple em crise?

A Apple teve um 2018 difícil, com as vendas do iPhone no último trimestre do ano caindo 15%. Entretanto de onde elas estavam no final de 2017 devido em parte à demanda estagnada na . No geral, as vendas na China caíram 27% entre o final de 2017 e o final de 2018, de US $ 18 bilhões. Assim em receita no quarto trimestre de 2017, ou 20% da receita total da empresa no período, para US $ 13,2 bilhões. 16% do total.

Leia mais  BlackRock aumenta participações na Locaweb e BTG

A Apple culpou a diminuição da demanda dos consumidores no mercado chinês por seus problemas, mas não desistiu do país; não pode se dar ao luxo, dado seu potencial. De fato, no início deste mês, a Apple reduziu em até 6% os preços do iPhone, iPad e outros produtos que vende na China. De acordo com a Xinhua, agência estatal de . O movimento foi ostensivamente desencadeado pela China reduzindo seu imposto sobre valor agregado. Então que é semelhante ao imposto sobre vendas nos , para 13% (de 16%).

Dificuldades para outras

Como informamos ontem, os lucros do Q1 do Alphabet (controladora do Google) foram uma decepção para principalmente por causa das deficiências de receita publicitária da empresa, mas também por causa de um mercado global estagnado de smartphones que afetou praticamente todos os players.

De fato, como amplamente esperado, o hardware provou ser uma salvação para a Apple no segundo trimestre. Enquanto isso, a Apple aumentou dramaticamente seu foco em seus negócios de serviços. Cerca de um mês atrás, a empresa anunciou um cartão de crédito em parceria com a Goldman Sachs e a Mastercard, que foi desenvolvido para o iPhone e funciona com o aplicativo Wallet. Ele também revelou oficialmente sua iniciativa de streaming, a Apple TV+, que está chegando neste outono e será apoiada por uma assinatura sem anúncios.

Leia mais  Brasil apoia erradicação da febre aftosa na Venezuela

A Apple anunciou no ano passado que seu quarto trimestre fiscal de 2018 foi o último trimestre em que divulgaria dados detalhados do iPhone, o que pode frustrar os atuais e potenciais acionistas.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

🚨Urgente: Temores de recessão se afastam com inflação desacelerando nos EUA

Guia do Investidor

Apple lucra US$ 19,4 bilhões no resultado 2T22

Leonardo Bruno

IRB derretendo e “choque de realidade no varejo: confira o que foi destaque no último pregão da semana

Leonardo Bruno

Bom humor toma conta de bolsas, e Ibovespa volta a flertar com os 98 mil pontos: Acompanhe os destaques desta terça-feira

Leonardo Bruno

Com Wall Street em queda e polêmica com ações da MGLU3, ibovespa minimiza ganhos nesta segunda-feira

Leonardo Bruno

O que os gringos estão achando da bolsa brasileira?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário