Guia do Investidor
iguatemi div 1280x720 1
Recomendações

Ações da Iguatemi (IGTI11) podem disparar 56%; Indica o BTG

Você já observou as da (IGTI11)? As ações da companhia possuem um gráfico no mínimo “diferente” do padrão do no último ano, e vem sofrendo variações desde o anúncio de sua reestruturação societária.

No entanto, segundo o , o ponto de virada para a companhia está mais perto do que você imagina! Confira agora mais detalhes!

O que esperar das ações da Iguatemi?

Assim, BTG Pactual afirma em relatório que a ação da Iguatemi () sofreu muito recentemente — depois de uma queda de 12% só nos últimos 30 dias —, criando uma boa oportunidade de compra.

“O desempenho inferior da companhia é parcialmente merecido”, avalia o BTG, que cita “um cenário macro pior”, com vendas fracas no varejo, baixo crescimento do PIB e alta , aumento das taxas de juros e temores recentes de um aumento de casos de Covid-19.

image 85
Fonte: Google Finance.

Entretanto, o BTG ressalta que esse desempenho ruim da Iguatemi nos últimos dias também significa que a avaliação atual dos papéis — bem abaixo dos níveis históricos, segundo o banco — é “muito atraente”.

Leia mais  Small Caps: Confira as opções do BTG Pactual para Março

Na avaliação dos analistas da instituição, a Iguatemi está “pronta para entregar um sólido 2022, já que seu portfólio premium já está performando muito”.

O banco reitera sua recomendação de compra para os papéis da companhia, com um novo preço-alvo de R$ 27 para o final deste ano, com um potencial valorização de 56%.

Fique de olho no desempenho

Embora o preço das ações do setor de shoppings esteja abaixo dos níveis de março de 2020, pico do surto de Covid-19. Já pode-se observar uma recuperação na maioria dos operacionais das desse setor, diz.

No terceiro trimestre de 2021, as vendas dos shoppings já batiam os níveis pré-covid. Além disso, segundo as projeções do BTG, esse número deve crescer mais dois dígitos no quarto trimestre deste ano, frente ao último trimestre de 2019.

A Iguatemi está cobrando aluguéis acima dos níveis de 2019 e repassando a inflação para os aluguéis. Além disso, as taxas de ocupação, abaladas pela covid-19, também mostraram uma boa recuperação em 2021 e devem continuar crescendo em 2022”,

Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, analistas do banco.

O BTG ainda destaca que, operacionalmente, a Iguatemi se recuperou totalmente do Covid-19, mas sua valorização ainda não, daí a oportunidade de compra.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Iguatemi (IGTI11), Cury (CURY3) e Sinqia (SQIA3): empresas anunciam pagamento de proventos aos acionistas

Ruan Sousa

Quer fazer Day Trade hoje? Confira as dicas do BTG Pactual para não perder dinheiro

Leonardo Bruno

Quais as melhores Small Caps para comprar em Abril?

Leonardo Bruno

Lucro da Iguatemi chega a R$ 82,8 milhões no resultado 4T21

Leonardo Bruno

É hora de comprar ações de crescimento e esquecer commodities, aponta Morgan Stanley

Leonardo Bruno

Mais uma grande companhia se rende ao “mercado de usados”; Iguatemi anuncia aquisição da Etiqueta Única

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário