Guia do Investidor
Lopes Juiz de Fora 1
Ações B3 Notícias

Ações da LPS Brasil agora integram mais 4 índices

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Conforme Comunicado ao Mercado, lançado pela LPS Brasil (LPSB3), na última terça-feira (08/09) as ações da empresa passaram a integrar, a partir da referida data e durante o quadrimestre de setembro a dezembro de 2020, as carteiras do IMOB (Índice Imobiliário), do SMLL (Índice Small Cap), do IBRA (Índice Brasil Amplo BM&FBOVESPA) e do IGCT (Índice de Governança Corporativa Trade) da B3.

Atualmente, as ações da LPS Brasil (LPSB3) já integram outros índices da B3, quais sejam: o IGC (Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada), o ITAG (Índice de Ações com Tag Along Diferenciado) e o IGC-NM (Índice de Governança Corporativa – Novo Mercado).

A LPS BRASIL

A LPS Brasil (LPSB3) é uma empresa que atua na intermediação imobiliária nos mercados primário (lançamentos) e secundário (imóveis de terceiros).

Além disso, a empresa atua também na promoção de financiamentos imobiliários através da CrediPronto (joint venture criada no mês de dezembro de 2007 em parceria com o Banco Itaú).

A empresa que possuí mais de 80 anos de experiência no mercado, em conjunto com outras companhias que integram seu grupo econômico, pratica corretagem e intermediação imobiliária a vendedores e a consumidores finais de imóveis.

Ainda, a LPS Brasil (LPSB3) possuí atuação ativa em 10 Estados e no Distrito Federal em todos os segmentos de renda do mercado imobiliário.

Adicionalmente, a LPS Brasil (LPSB3) atua também, na intermediação de imóveis usados, juntamente com imobiliárias associadas através de uma plataforma única com modelo de comercialização em rede, denominada Rede Lopes.

A receita da empresa provém das comissões recebidas pela intermediação de lançamentos imobiliários e pela intermediação de imóveis de terceiros (usados).

No entanto, vale destacar que, a LPS Brasil (LPSB3), conta ainda com uma fonte de renda advinda das operações da CrediPronto.

A join venture, Olímpia Promoção e Serviços S.A. (“CrediPronto”), foi criada em dezembro de 2007, pela For You – Assessoria Técnica e Documental Ltda., empresa controlada pela LPS Brasil (LPSB3), em parceria com o Banco Itaú.

Na atual organização societária da CrediPronto, cada um dos participantes possui 50% das ações, sendo certo que, o objeto social da join venture corresponde à promoção de financiamentos imobiliário.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Ambev (ABEV3) derretem no pregão desta quinta-feira (29)

Mateus Sousa

XP Inc anunciou programa de recompra de 2,5 milhões de ações

Márcia Alves

Marcopolo (POMO4) encerra 2023 com lucro líquido de R$ 810,8 milhões

Mateus Sousa

Eco Invest Brasil: Governo lança programa de investimentos verdes

Márcia Alves

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Vale (VALE3) anuncia venda da participação na PT Vale Indonésia

Mateus Sousa

Deixe seu comentário