Guia do Investidor
oibr33 GDI
Notícias

Ações da Oi disparam com aprovação de venda da Oi Móvel

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações da companhia de telecomunicações subiram mais de 12% após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a venda da Oi Móvel para os rivais. O mês de novembro não poderia começar melhor para os acionistas da empresa. Isso porque desde segunda-feira a companhia já acumula uma alta de mais de 16%.

Nesse sentido, a Superintendência-Geral do Cade ter recomendado a provação da compra da empresa por rivais do setor de telefonia. Outro detalhe é que o órgão avaliou que não existe necessidade de distribuição da base de clientes da companhia Oi e muito menos de desinvestimentos dos ativos da empresa.

Informação favorece as companhias do setor de telecomunicações, com a TIM e Vivo, que apresentam um desempenho positivo na bolsa.

Leia mais  Agora vai? Anatel da prévia para aprovação da venda do Oi móvel

Entretanto, o órgão recomendou hoje a compra da Oi pelas concorrentes, contanto que seja cauteloso esse processo.

“A análise realizada pela Superintendência demonstra que o ato de concentração tem potencial de diminuir o incentivo para que TIM, Claro e Telefônica Brasil (Vivo) forneçam esse acesso a outros concorrentes”

Informou o Cade por meio de nota divulgado ao público em geral.

No entanto, o órgão está tentando negociar um acordo para os compradores, com uma visão de evitar futuros problemas para a concorrência. Dessa forma, negocia com a Tim, Claro e a Vivo um acordo em Controle de Concentrações (ACC).

De forma resumida, o acordo abrange compromisso das companhias oferecer compartilhamento e de aluguel em municípios com menos de 100 mil habitantes. Contudo, esse acordo de aquisição pode ser prolongada para mais um ano, para os interessados conseguirem uma decisão definitiva do acordo.

Isso porque o Tribunal do Cade tem agora até 240 dias. Isso aconteceu porque nessa quarta-feira (3), o mesmo aprovou um pedido feito pela superintendência-geral da autarquia federal o pedido para adiar, por 90 dias.

Leia mais  Guerra pela Netshoes: Centauro cobre oferta da Magazine Luiza
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Shell (RAIZ4) é alvo de investigação pelo Cade

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Novo CEO é esperança da Oi para fugir da falência

Leonardo Bruno

Investimento Saudita na BRF: CADE irá aprovar?

Leonardo Bruno