Guia do Investidor
Acoes da Oi muito risco ou vale a pena
Avaliações Notícias

Ações da Oi: muito risco ou vale a pena?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa Oi (OIBR3, OIBR4) possui suas ações listadas na bolsa de valores e elas podem ser adquiridas pelos investidores. Dessa forma, é importante as análises feitas pelos especialistas quanto a esses ativos.

Assim, será mais fácil verificar os riscos e também perceber se esse é o momento de adquirir esses investimentos. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o andamento das ações da empresa.

As ações da Oi (OIBR3, OIBR4) são boas?

A empresa Oi (OIBR3, OIBR4) apresenta uma situação que ainda não é a das melhores em seu setor. Desse modo, a mesma precisaria de um turnarounds, ou seja, uma grande reviravolta nos seus resultados.

Assim, temos como exemplo a empresa Magazine Luiza (MGLU3) que conseguiu essa façanha. Dessa maneira, a companhia conseguiu resultados muito bons e cresceu bastante no setor de varejo.

Então, existem várias empresas da bolsa de valores que podem passar por um processo de turnaround. Contudo, a tendência é de que as empresas que realizam um turnaround continuem com problemas.

De fato, a empresa Oi (OIBR3, OIBR4) apresenta um dívida que é bilionária e vem acumulando prejuízos a 5 anos. Além disso, a mesma pretende investir em fibra e também na venda de ativos para gerar caixa.

Leia mais  XP Inc anunciou programa de recompra de 2,5 milhões de ações

Assim, ela busca uma renegociação em suas dívidas e uma maior remodelação nas suas estruturas. Entretanto, mesmo que tudo isso dê certo, o resultado ainda é incerto no mercado.

Nesse sentido, o ideal é justamente ter muita cautela e planejar as ações na bolsa de valores. Pois, a Oi (OIBR3, OIBR4) é uma empresa que ainda necessita de uma recuperação em seus resultados.

Essa incerteza mediante a companhia de telefonia deixa os investidores preocupados com a situação da mesma. Então, é importante saber que ainda existem riscos na aquisição das ações da empresa Oi (OIBR3, OIBR4).

Portanto, o mercado é volátil e podem haver tanto lucros quanto prejuízos, por isso o ideal é estuda-lo corretamente. Por fim, se você acredita em recuperações, e deseja um investimento a longo prazo, talvez seja uma boa opção conforme alguns analistas.

A empresa ainda pode ser vendida para grandes interessadas do setor, basta aguardar para que finalmente tenhamos um desfecho para a OI.

Leia mais  Cautela em Wall Street com CPI dos EUA
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Reddit sobem pelo terceiro pregão seguido

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

Deixe seu comentário