Guia do Investidor
oioi
Avaliações

Ações da Oi (OIBR3) podem não subir mais em 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Que a Oi (OIBR3) está entre as empresas mais comentadas de 2020, já não é segredo. Entretanto, não existe consenso por parte do mercado acerca da assertividade da companhia em relação à sua consolidação.

Justamente neste sentido, o banco Santander (SANB11) promoveu uma análise da empresa e do momento pelo qual passa. E já é possível adiantar, a conclusão pode não agradar aos investidores mais assíduos da companhia de telefonia.

Na visão do Santander

Recentemente, o banco enviou aos clientes um relatório assinado por Maria Tereza Azevedo, que indica o movimento de estagnação para os papéis OIBR3 por todo o ano de 2021. Nesse sentido, entre seus argumentos está o fato de que nada mais pode justificar um novo salto na cotação dessas ações, como ocorreu durante 2020. Vale lembrar que entre janeiro e dezembro, a Oi reportou um avanço em seus papéis de, aproximadamente, 160%.

Leia mais  Oi (OIBR3): ação fecha em estabilidade nesta sexta

Em suma, a companhia vem buscando a transformação, saindo das áreas de prejuízo para o segmento de infraestrutura de telecomunicações. Dessa forma, está ampliando sua atuação com a fibra óptica em virtude de atender operadoras de telefonia e provedores de internet, bem como o próprio público final.

Ou seja, o plano de desinvestimentos da Oi a trouxe à empresa final, que, de acordo com a analista, é potencialmente forte. Sendo assim, dada a estrutura otimizada e a constante busca pela redução das dívidas, o banco destaca não haver potencial de alta para a empresa.

O que o Santander indica sobre a OIBR3

Em suma, o Santander promoveu a indicação neutra para as ações da Oi. Mas o que mais chama a atenção é o preço-alvo, que deve somar R$ R$ 2,30 ao final do próximo ano. Ou seja, em outras palavras, estes papéis devem permanecer no mesmo patamar por 4 trimestres.

Por fim, é possível acompanhar as últimas notícias da rede de telecomunicações Oi, apenas clicando aqui!

Nos siga no Google News
Leia mais  Ações da Oi (OIBR3) derretem quase 10%: onde está a virada após a venda dos ativos?

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

Deixe seu comentário