Guia do Investidor
sequoia
Recomendações

Ações da Sequoia (SEQL3): vale a pena comprar hoje?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Recentemente, a corretora Guide Investimentos deu início à cobertura da empresa de logística Sequoia (SEQL3), e publicou seu relatório na última segunda-feira, dia 14.

O analista responsável pelo relatório, Luís Sales, indica que a companhia ainda pode se beneficiar muito em relação ao e-commerce. Inclusive, aponta a relevância do segmento durante o período pandêmico para o desempenho da Sequoia.

“O desempenho surpreendeu as expectativas da empresa e provaram a sua resiliência”

Como indicado por Sales

Além dos avanços em relação ao e-commerce, a Guide destaca a importância da base ampla de clientes da companhia de logística, que conta com grandes nomes do mercado como a Amazon, o Magazine Luíza e a Via Varejo, dentre outras.

Pontos fortes da Sequoia

De acordo com o analista da Guide, a empresa é destaque em seu setor e um forte motivo para isto é o seu modelo de organização. Ou seja, enquanto seus concorrentes apresentam baixos níveis de inovação, a Sequoia surge com “com um modelo diferenciado, altamente adaptável às diferentes demandas, facilmente escalável e muito bem gerido”

Além disso, Sales destaca a importância do bom modelo de governança corporativa da companhia. Seu formato de gestão “a ajudou a ter um processo de IPO rápido e eficiente e também dedica esforços a pilares ambientais e sociais”

As apostas da Guide

A corretora indica como um ponto a se acompanhar, a automatização dos Centros de Distribuição da Sequoia, atualmente existem 11 unidades automatizadas. De acordo com o especialista, é possível que este número mais do que dobre, podendo somar 26 unidades nos próximos anos.

Leia mais  Inter Research faz alterações em sua carteira recomendada; confira

Em suma, outro ponto de atenção é o processo de expansão da empresa, uma vez que pretende usar metade do valor da IPO em aquisições.

“Ao analisar novas oportunidades de compra no mercado, a empresa busca grande sinergia e complementaridade com sua operação” 

Como consta em relatório

Por fim, a corretora promoveu recomendação de compra para os papéis da Sequoia, com o preço-alvo de R$ 23. Sendo assim, há a possibilidade de valorização.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Breaking: Banco Safra compra a Guide Investimentos

Guia do Investidor

Previsão para as ações da Petrobras em 2024

Guia do Investidor

Carteira de Ações do Inter valoriza 80,64% no ano e vence Ranking Valor

Guia do Investidor

As 5 ações mais recomendadas para 2024

Autor Convidado

7 ações para comprar e lucrar ainda em Janeiro

Leonardo Bruno

As 10 melhores ações para 2024

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário