Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gol e Azul voltam a subir graças a investidores “otimistas”; Confira destaques da bolsa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais um pregão da bolsa de valores foi aberto hoje, e os investidores estão animados para conferir as novidades e mudanças no mercado de capitais nesta semana. Assim, pensando nisso, nós do Guia do Investidor elaboramos um resumo com os principais destaques do mercado até aqui! Confira agora mais detalhes!

Ibovespa volta a crescer

Se há um sinal de que os investidores estão pensando duas vezes diante de toda incerteza causada pela guerra da Ucrânia, ele pode ser visto na lentidão com que o Ibovespa apontou para uma direção na abertura desta terça-feira.

O principal índice da B3 demorou sete minutos para se mexer. Quando o fez, engatou uma leve alta de 0,58%, rumo aos 112.244 pontos.

Leia mais  Demanda de passageiros da Azul dispara 84% em Abril
image 48
Fonte: Google Finance.

O mercado segue sofrente os receios de consequências para a economia mundial devido aos conflitos na Europa entre Rússia e Ucrânia.

No entanto, o avanço das forças russas na Ucrânia desacelerou significativamente e as forças ucranianas estão contra-atacando em algumas áreas, disse o conselheiro presidencial ucraniano Oleksiy Arestovych nesta terça-feira . O que vem trazendo otimismo para o mercado.

Um bom exemplo disto são as ações de aviação, como Gol e Azul, que lideram as altas da bolsa nesta terça-feira.

As ações acumulam quedas superiores a 15% na semana devido ao aumento do Petróleo, mas uma correção se inicia nesta manhã com investidores mais “otimistas”:

Confira as abaixo as principais altas e baixas do pregão:

ATIVO VAR. DIA (%) ATIVO VAR. DIA (%)
GOLL4 +4,48 HAPV3 -2,46
AZUL4 +2,96 DXCO3 -2,44
MGLU3 +2,74 TIMS3 -1,6
CIEL3 +2,62 CRFB3 -1,3
CVCB3 +2,42 UGPA3 -1,23

Leia mais  CVCB3 Preço-Alvo 2024: Vale a pena comprar ações da CVC?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Após liquidações, Ibovespa volta a subir com Super-Quarta no radar
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Guia do Investidor

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário