Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações de infraestrutura podem se beneficiar em 2020

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alguns analistas projetam que as ações relacionadas a área de infraestrutura podem ser beneficiadas em 2020. Dessa forma, é um bom momento para se pensar nos próximos anos e acreditar nessa categoria.

Assim, a retomada da economia poderá fazer com que essas empresas do setor consigam um bom crescimento. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê esses ativos são tão promissores.

Setor de infraestrutura e suas ações poderão ser rentáveis em 2020

No cenário atual a economia do Brasil está em crescimento novamente e isso é fundamental para o setor de investimentos. Dessa forma, as ações de infraestrutura serão boas opções para o ano de 2020.

Assim, o setor apresenta grandes expectativas aqui no país e isso tem feito com que os investidores fiquem atentos. De fato, pelo menos 3 mil obras relacionadas a infraestrutura precisam ser feitas aqui no Brasil.

Veja alguns exemplos abaixo:

  • Aeroportos
  • Rodovias
  • Ferrovias
  • Saneamento
Leia mais  Lula Day: discurso sobre gastos faz dólar atingir R$ 5,39 e bolsa afundar

Nesse sentido, isso é bom para o setor privado que demonstra uma necessidade para o consumo instantâneo. Consequentemente as ações de infraestrutura irão crescer no mercado.

As obras que estão paradas e são relacionadas a esse setor não podem ser abandonas, então isso ajuda a infraestrutura. Pois, o dinheiro público não pode ser desperdiçado e a retomada da economia é boa para esses ativos.

Embora o Governo não possa fazer todas essas obras sozinho, ele poderá receber a ajuda da iniciativa privada. Consequentemente o setor privado ganhará força e fará com que as ações de infraestrutura se valorizem.

Certamente as ações desse setor conseguirão bons resultados e os investidores poderão adicioná-las a sua carteira. Sem dúvida, as obras que temos no país ajudarão a impulsioná-las e isso é muito importante.

Portanto, as projeções são bem positivas em relação a esses ativos e a tendência é de um real crescimento. Contudo, sempre é bom lembrar que o mercado é volátil e deve-se manter sempre cautela e planejamento.

Leia mais  Preço da gasolina diminui e do diesel aumenta para distribuidoras 

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale (VALE3) revela resultados do 2º Trimestre nesta quinta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda e principais ativos sem força

Paola Rocha Schwartz

Raízen divulga prévia operacional do 1T24: confira o resumo do dia

Márcia Alves

China lidera vendas de carros no Brasil

Márcia Alves

Iguatemi (IGTI11) aumenta sua participação no Shopping Iguatemi

Paola Rocha Schwartz

Itaúsa autoriza emissão de debêntures no valor de R$ 1,3 bilhão

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário