Guia do Investidor
petrobras revitalização de campos
Notícias

Ações de Petróleo disparam nesta segunda; o que aconteceu?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A bolsa abriu otimista nesta manhã, e as ações ligadas ao segmento de Petróleo, em especial abriram o pregão recuperando as perdas da última semana.
  • O movimento se apoia no bom humor dos mercados globais e na alta da commodity.

As principais ações de Petróleo engataram um movimento de alta nesta manhã. As ações estavam operando sobre muita volatilidade nos últimos dias, principalmente no mercado doméstico, “graças” as recentes polêmicas da Petrobras em seus cargos executivos, além sua política de preços e a guerra declarada pelo estado.

No entanto, esses elementos foram deixados de lado pelos os investidores nesta manhã.

image 166

As principais companhias do segmento operam em alta no início da tarde desta segunda-feira, lideradas pelo maior nome do setor, a Petrobras (PETR3,PETR4), que engata alta superior a 4%:

Leia mais  Petrobras (PETR4) venderá participações em transportadoras de gás
image 167

O que dizem os analistas?

O movimento também é apoiado pela “chuva de recomendações” nesta manhã. Onde analistas do Itaú BBA retomaram a cobertura de Petrobras (PETR3; PETR4) com recomendação ‘outperform’, com preço-alvo de 43 reais para as ações preferenciais e de 16,4 dólares para os ADRs.

“Apesar de sermos sensíveis ao fluxo intenso de notícias sobre a empresa, ajustamos nossas lentes para focar nos fortes fundamentos da empresa e no sólido desempenho operacional”, pontuaram Monique Greco e equipe em relatório a clientes

Esses fatores, segundo eles, combinados com os atuais altos preços do petróleo e volumes de produção crescentes, “provavelmente resultarão em geração de fluxo de caixa forte demais para ser ignorada, especialmente no curto prazo”.

Para a equipe do Itaú BBA, a Petrobras está negociando em múltiplos EV/Ebitda “atraentes” de 2,0 vezes para 2022 e 2,1 vezes para 2023, “o que implica um aumento de 63% em relação ao nosso preço-alvo”.

“Concluímos que o preço atual das ações parece descontado o suficiente para acomodar até mesmo cenários muito extremos e, em nossa opinião, improváveis”, afirmaram.

Leia mais  Nova política de preços da Petrobras pode levar a desabastecimento no país
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

Márcia Alves

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

O que esperar da Petrobras?

Fernando Américo

Ministério Público solicita investigação de Lula em Caso Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Deixe seu comentário