Guia do Investidor
shoppings
Recomendações

Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers

Já pensou em investir de Shopping 2022, ou quais são as Melhores ações de shopping centers?

Se existe algo que todos nós estamos fadados a aceitar é o capitalismo. Afinal, o sistema econômico vigente em grande parte do mundo se mostrou uma ótima maneira para estabelecer as relações da sociedade. Desse modo, todos estão sempre em busca de oportunidades para aumentar sua “capitalização”.

Assim, neste contexto surgiram inúmeras estratégias e ferramentas de investimento ao longo dos anos, para oferecer aos diferentes opções para conseguir aquela renda extra.

No entanto, muitas das opções ainda não entraram “na boca do povo”, e seguem sendo como oportunidades secretas. Entre estas oportunidades, estão as Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers!

Por outro lado, muitos ainda pensam que para ser sócio dos grandes conglomerados de compras é preciso ser um investidor de muito sucesso. Afinal, quando pensamos nos “donos de shoppings”, estes passam realmente a imagem de empresários milionários. No entanto, atualmente você não precisa ter nascido em um berço de ouro e nem frequentar yates para ser sócio dos principais Shoppings Centers!

Portanto, nós do Guia do Investidor elaboramos este guia completo de tudo o que você precisa saber antes de entrar de cabeça nesta modalidade “secreta” de investimentos! Confira agora mais detalhes!

Como se tornar sócio dos shoppings?

Conforme dito, existe um grande “tabu” com algumas modalidades de investimento. Além disso, apesar da recente crescente, esse receio do de “isso não é para mim” ainda afasta muitos investidores da bolsa de valores em geral.

Desse modo, se a Bolsa ainda é “mitificada”, seus derivativos também não escapam do processo, e também habitam na mitologia da sociedade. Assim, neste contexto, as Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers não escapam dessa sina.

Desse modo, existem algumas maneiras de expor seus investimentos aos Shoppings centers através da bolsa de valores. Atualmente existem duas modalidades que se destacam:

A primeira categoria é a mais simples para quem está entrando no mercado de ações. Afinal, são simplesmente ações! Ademais, os principais shoppings center do Brasil são geridos por grandes empresas voltadas especialmente para isso. Portanto, expor sua carteira de investimentos a estas ações, significa diretamente estar se tornando sócio de alguns de seus shoppings favoritos.

Além disso, no mercado de ações brasileiro, existem uma série de empresas que focam suas operações neste setor! Confira na tabela abaixo algumas dos principais nomes e códigos de negociação!

EmpresaTicker
MultiplanMULT3
IguatemiIGTA3
JereissatiJPSA3
BR MallsBRLM3
AlianscsonaeALSO3

Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers

No entanto, todas estas ações (além de representar Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers) tem um ponto em comum: entraram em queda livre em 2020.

Portanto, os Shoppings foram as principais vitimam das consequências econômicas da pandemia. Afinal, os shoppings são considerados como empreendimentos do setor de serviços, com diversos estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos.

Leia mais  Rentabilidade e segurança: Confira 8 FIIs ideais para comprar em Outubro

Sua principal receita é justamente proveniente dos aluguéis recebidos das lojinhas que frequentamos (livrarias, praça de alimentação, lojas de roupa, etc.).

Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers

Ademais, com os shoppings fechados, os estabelecimentos não vendem. Sem vendas, sem receitas.

Assim surge o desafio… se as lojas não têm condições de pagar os aluguéis, os shoppings são obrigados a flexibilizar os pagamentos, gerando consequências diretas nos seus resultados.

Portanto, todo este movimento levou a uma queda generalizada das ações de shoppings, que ainda estão buscando se reerguer em 2022.

Por outro lado, para os mais otimistas, boas ações em queda significam a Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers baratas!

Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers: Os fundos imobiliários

Primeiramente, você precisa saber que é uma sigla para o termo: Fundo de Investimento Imobiliário. Então, um fundo de investimento imobiliário funciona da seguinte forma:

Uma gestora/corretora é responsável por captar recursos de vários investidores. Assim, este capital adquirido serve como a verdadeira arma do fundo, tornando o trabalho do gestor do fundo decidir, onde, quando, e como investir estes recursos. Portanto, os lucros (ou prejuízos) são distribuídos proporcionalmente ao investimento de cada cotista. Bem simples.

Desse modo, ao considerarmos o que é um Fundo Imobiliário, isto quer dizer que o propósito do fundo será alocar os recursos captados no mercado imobiliário. Assim, a dinâmica mais tradicional destes fundos é que o dinheiro seja usado na construção ou na aquisição de imóveis, que depois sejam locados ou arrendados.

Por isso, esta modalidade de investimento é uma das melhores opções para os rentistas — junto com os . Afinal, dependendo da quantia investida, ter participações em FIIs é quase como ser dono de imóveis, mas sem as dores de cabeça comuns aos proprietários. Um diferencial interessante para Ações de Shopping 2022 | Melhores ações de shopping centers.

Leia mais  As 11 melhores ações para comprar em 2022

2021 e os FIIs

Definitivamente, 2021 não foi o ano dos fundos imobiliários, principalmente para o segmento de tijolos – fundo com reais, como shoppings e escritórios. Nem mesmo os galpões logísticos, os queridinhos dos investidores em 2020, escaparam da queda.

Assim, o IFIX, índice que reúne os principais fundos imobiliários listados na B3, deverá terminar o ano no vermelho, com um tombo estimado em 5%. Desse modo, analistas e gestores apontam a alta dos juros como a principal vilã para essa sangria. A grande questão que fica agora é: ainda vale a pena investir em fundos imobiliários?

Além disso, a opinião geral é de que os FIIs devem continuar sofrendo por mais algum tempo, muito em função da escalada dos juros. Porém, em meio à queda generalizada dos ativos, é possível achar algumas pechinchas, com fundos bem descontados.

Casa da recomendaçãoFundoTickerSetor
 Mauá Capital Recebíveis Imobiliários MCCI11Papéis
Santander TG Ativo Real TGAR11Hibrido
XP investimentosVBI Prime OfficesLajes corporativas
Toro Malls Brasil PluralMALL11Shoppings
Toro Bresco BRCO11Galpões
Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Acabou a mamata? CVM quer mudar regras para distribuição de lucros dos FIIs

Leonardo Bruno

Shoppings registram crescimento de 28,6% nas vendas de Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões

Autor Convidado

Fundos imobiliários o que são e quais são os mais rentáveis?

Gabriel Tavares

Abrasce: vendas em shoppings registram alta de 10,6% em fevereiro

Victor Rodrigues

Fundos de investimento tiveram captação líquida positiva de R$ 11,5 bilhões na semana

Victor Rodrigues

Alta da taxa de juros: quais os efeitos para o mercado? Veja levantamento

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário