Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações do TikTok: é possível investir no TikTok pela bolsa de valores?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Posso investir no TikTok por meio da compra de ações? Sendo direto: Não. Isso ocorre, pois, desde fevereiro a empresa responsável pelo aplicativo asiático, a ByteDance, suspendeu a venda de quaisquer partes na bolsa de valores por algumas falhas.

Sendo o aplicativo mais baixado no primeiro semestre de 2018, seu sucesso não parou por aí, com a pandemia, os criadores de conteúdos cresceram exponencialmente. É fato que o modelo de vídeos curtos, dinâmicos e animados conquistou de jovens a adultos. E um das razões para esse sucesso envolve a adaptação do app aos gostos de cada usuário.

Por que o TikTok não está na bolsa?

Na era Trump, o “aplicativo vizinho” – como é conhecido o TikTok – recebeu acusação de não só apresentar falhas no processo de captação de dados dos usuários, mas também de compartilhar algumas informações para o governo chinês, o que levou à tentativas de banimentos nos EUA. A ByteDance negou todas as alegações feitas.

Leia mais  TikTok anuncia integração com plataformas de e-commerce e WhatsApp Business para empresas anunciantes

Em 2022, J. Biden – atual presidente dos EUA – terminou com alguns processos que propuseram a expulsão da rede social. Embora existam esforços por parte dos desenvolvedores para reforçarem suas políticas de proteção de dados dos seus usuários, Washington ainda debate sobre a relevância e os perigos do app.

No site do software asiático, eles asseguram questões de privacidade extrema com seus clientes:

“[…] Os dados dos usuários do TikTok são armazenados em centros de dados protegidos nos EUA e em Singapura. Além disso, anunciamos planos de estabelecer centros de dados na Irlanda e na Índia. Criptografamos os dados dos usuários e implementamos fortes restrições ao acesso de funcionários, observamos as leis locais nos mercados que atendemos e nos mantemos em dia com as orientações dos reguladores de dados locais de acordo com as melhores práticas […]”

TikTok

Ademais, a ByteDance já se pronunciou que deve deixar a inserção do TikTok na bolsa como “plano secundário”.

Ainda que não se possa empregar capital diretamente no app das dancinhas, é possível investir em empresas que possuam alguma parte na ByteDance e que estejam na Bolsa, seja em Hong Kong, seja em Washington.

Leia mais  TikTok pode acabar com Magazine Luiza, Via e mais ações de varejo: entenda

Fontes: Finmaster, 3xceler e TikTok.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lucro bilionário do Tik Tok está sob ameaça dos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai pagar R$ 500 por cada brasileiro que usa a rede?

Autor Convidado

Coinbase apresenta pagamentos de cripto baseados em mensagens; O Bitcoin pode manter a dinâmica? Descubra a próxima joia cripto com potencial de 100x

Comunicados de Imprensa

Partido Comunista da China tem “acesso supremo” a dados do TikTok, acusa ex-funcionário

Guia do Investidor

Dona do TikTok fatura quase meio trilhão de reais em 2022

Guia do Investidor

TikTok é “cavalo de Troia” da China, afirma chefe de segurança cibernética dos EUA

Guia do Investidor

Deixe seu comentário