Guia do Investidor
edp energias do brasil
Recomendações

ENBR3: Vale a pena comprar ações da Energias do Brasil em 2021?

O iniciou sua cobertura das da (ENBR3), com recomendação de compra e preço-alvo em R$ 22.

De acordo com a research do Banco Inter, a avaliação do valor justo da companhia se calculou o quanto cada ativo da mesma, de forma individual, agrega ao fluxo de caixa. Dessa forma, “suas particularidades individuais são postas e a mensuração fica mais precisa”.

Quanto ao segmento de geração da Energias do Brasil, o Inter disse no seu modelo, conforme os contratos vão terminando, a capacidade de geração de energia arrefece. Além disso, disse que a comercialização de energia se divide entre o ambiente de contratação livre e o regulado. Entretanto, uma parte fica descontratada, visando mitigar os riscos do GSF e aproveitar oportunidades de curto prazo.

“Uma empresa eficiente no segmento de geração é aquela que consegue alocar a energia gerada tanto visando o longo prazo, garantindo estabilidade de sua receita, quanto aproveitar os momentos oportunos no curto prazo, com relação a preços.”

afirma a research.

Assim sendo, o Inter Research o preço de R$ 160/GWh da parte descontratada. Ou seja, qualquer valor acima disso é um upside ao valuation.

Riscos e valuation

São três riscos a Energias do Brasil (ENBR3) de acordo com a research. O primeiro é o hidrológico, isto é, uma escassez de chuva faria a empresa gerar menos energia, minando esse segmento. 

Leia mais  Cheias da grana: Confira as empresas que mais pagaram dividendos em 2022

Além disso, o segundo diz respeito às distribuidoras no caso de menores revisões tarifárias, implicando na queda da receita. E, por fim, a dificuldade de recompor ativos devido a competitividade, podendo assim onerar a relação risco retorno.

De acordo com a Inter Research, o preço da ação ainda segue com desconto devido a Covid-19. Contudo, com a vacinação em massa e o crescimento econômico avançando, os resultados da Energias do Brasil se normalizarão. E, por último, a research reforça a quão boa geradora de caixa é a companhia, sendo, consequentemente, uma boa pagadora de .

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Guide investimentos aponta as melhores ações para junho

Leonardo Bruno

Toro Investimentos revela suas ações favoritas para Junho; Confira indicações

Leonardo Bruno

Mito ou verdade: O ar-condicionado é realmente o vilão da energia?

Guia do Investidor

Omega Energia (MEGA3) apresenta fontes renováveis para reduzir custos no setor varejista

Guia do Investidor

Energias do Brasil (ENBR3): lucro da empresa aumenta 20,4% no 1° tri, na base anual

Ruan Sousa

Não sabe o que comprar em Maio? Descubra as melhores ações segundo analistas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário