Guia do Investidor
coronavirus economia
Notícias

Ações da Europa abrem em queda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de ações da Europa abriu em queda nesta sexta-feira. Investidores mostram cautela antes de uma conferência de imprensa do presidente Donald Trump que falará sobre a China.

De fato a escalada do conflito entre os dois países só tem aumentado. Primeiramente sobre o coronavírus e agora sobre a nova repressão de Pequim para Hong Kong.

Rompendo uma sequência de alta em quatro sessões, o Stoxx Europe 600 index SXXP, -1,07% registra queda de 0,8% após uma alta de 1,6% na quinta-feira. Todavia de segunda a quinta-feira, o índice subiu 4,5%. Com a expectativa da reabertura dos países.

O Índice alemão DAX DAX, caiu 1,2%, o francês CAC 40 PX1, caiu 0,8% e o FTSE UKX, caiu 0,7%.

Conferência nos Estados Unidos

A Casa Branca não divulgou detalhes sobre a coletiva que Trump dará a imprensa hoje. Contudo o temor dos investidores está no aumento do conflito entre EUA-China. Conflito esse que tem potencial de abalar uma economia global já atingida pelas consequências da pandemia de coronavírus.

De fato a China conseguiu despertar a ira de diversos países depois de aprovar uma lei que pode reduzir as liberdades democráticas de Hong Kong. O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarou que Hong Kong não é mais autônoma da China.

Leia mais  Vale (VALE3) investirá em Biocarbono em parceria com empresa Chinesa

Mercado de Ações Europa

O setor automobilístico, muito sensível a sinais de tensões comerciais, esteve sob pressão. Ações da Renault RNO, mostram queda de 5,5% depois que a montadora francesa anunciou o corte de mais de 14.000 empregos.

Ações da BMW, cairam mais de 2%, enquanto a Daimler DAI, caiu -3,62%, já as ações da Volkswagen VOW3, registram queda de 3,29%

Ações da Rolls-Royce Holdings PLC tem queda de -9,97%. Caindo mais de 6% ápos a S&P Global Rating rebaixar o rating de crédito da montadora para Junk (lixo).

As ações da AstraZeneca PLC subiram 3%. Depois que a farmacêutica anunciou que seu medicamento contra o câncer de pulmão demonstrou eficácia em um estudo de fase III. 

As ações dos EUA registraram queda ontem, o Dow jones caiu -0,57% registrando uma perda de 150 pontos. Dow futuros YM00, -0.51% caiu mais de 200 pontos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Ibovespa opera em alta com dados de inflação na China e EUA

Leia mais

A imobiliária Evergrande receberá multa bilionária

Márcia Alves

Dividendos da Vale (VALE3) podem chegar a 14% em 2024

Mateus Sousa

China lança seu primeiro avião comercial de passageiros

Márcia Alves

Putin elogia Biden e diz preferir atual presidente americano

Guia do Investidor

China irá comprar carne brasileira a “preço de banana”?

Leonardo Bruno

Bolsa chinesa está assustando investidores: entenda

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário