Guia do Investidor
image 185
Notícias

Ações latino-americanas interrompem tendência de queda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os mercados de ações regionais continuam a superar os pares globais

As bolsas latino-americanas continuam resistindo à queda global, e os mercados argentino (Merval), equatoriano (BVQA) e, sobretudo, peruano (S&P/BVL) e chileno (Bolsa de Valores de Santiago) registram patamares superiores aos do início do ano (4,25%, 6,30%, 18,10% e 18,01%, respectivamente).

Enquanto outros mercados latino-americanos permanecem relativamente estáveis em relação ao início do ano – o Brasil (Ibovespa) caiu apenas 0,03% e o México (MXSE IPC) apenas 0,08%. Esses números contrastam fortemente com as quedas experimentadas pelo resto do mundo durante o mesmo período, incluindo: S&P 500 (queda de 23,39%), Dow Jones (queda de 18,30%), Nasdaq (queda de 30,98%), Nikkei 225 (queda de 12,05%) e o SSE Composite Shanghai (queda de 8,72%).

Leia mais  As 10 Melhores Ações para Fechar 2023 no positivo

Ulas Akincilar, COO da plataforma global de trading online INFINOX, descreve a situação como continuação de uma tendência evidente desde o primeiro trimestre do ano.

“Durante o primeiro trimestre, o MSCI Latin American Index subiu mais de 15% (em dólares americanos), enquanto o MSCI All-World Index (um composto equivalente de ações de mercados desenvolvidos e emergentes) na verdade caiu 10%. Pode-se supor que algum grau de desempenho inferior histórico das ações latino-americanas em anos anteriores está sendo compensado, mas o fato de que essa situação continue sugere que – longe de um simples “reset” – está sendo criado e desbloqueado um valor na região”

ele disse.

“Claramente, a atual situação geopolítica na Europa está levando os investidores a buscarem opções alternativas, chamadas ‘não alinhadas’, livres de restrições e sanções políticas, especialmente no que diz respeito às matérias-primas, a commodity tradicional da América Latina”.

Ulas acrescentou que desde o lançamento do Meta Trader 5, que adiciona ações ao portfólio da INFINOX, os traders da região estão cada vez mais ativos nos mercados.

“O Meta Trader 5 transformou a experiência de trading tanto para corretores quanto para traders individuais. Oferecendo uma série de ferramentas de trading, incluindo 21 prazos diferentes, um calendário econômico integrado com notícias, 9 tipos de ordens diferentes e o tipo de análise de mercado que foi antes disponível apenas para investidores “institucionais”. Agora, corretores menores e traders individuais podem participar diretamente desses movimentos e oportunidades de mercado”

diz ele.

“Para os comerciantes latino-americanos, isso significa poder aproveitar o valor real em toda a região, principalmente quando comparado ao resto do mundo.”

Leia mais  Cresce o investimento em Tesouro direto
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

BHIA3: Ação das Casas Bahia dispara no pré-feriado

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual e Brown University negociam investimento no Fortress

Rodrigo Mahbub Santana

Odontoprev anuncia pagamento de JCP a acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) lançará oferta pública de R$ 200 mi

Márcia Alves

A Rede D’Or confirmou R$ 300 milhões no pagamento de JCP 

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário