Após o fechamento do mercado na sexta-feira, 19, a Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) informaram que estudam a combinação de suas operações. Dessa forma, a decisão vem num ótimo momento para o ecommerce devido a pandemia que enfrentamos.
Assim sendo, no pregão desta segunda-feira, 22, as ações da Lojas Americanas disparavam 19% às 15h43, enquanto as da B2W subiam quase 6%. Isto é, indo de encontro a queda forte do IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More.
Entretanto, não houve detalhes sobre quando esse processo poderia ocorrer. De acordo com o comunicado, o resultado da combinação das operações será chamado de Universo Americanas. Hoje, as Lojas Americanas já possuem 62,5% da B2W, e por isso controlam a companhia.
Fusão entre Lojas Americanas e B2W
Ambas as empresas juntas formam uma rede de 1700 lojas físicas em 750 cidades e um marketplace com mais de 87 mil vendedores.
De acordo com a XP Investimentos, o negócio tem potencial, gerando uma melhor gestão estratégica e agilidade. Além disso, pontuou que poderia garantir uma “precificação mais justa do setor das ações”. Dessa forma, reiteraram sua recomendação de compra para ambas as empresas. A Lojas Americanas ficou com preço alvo de 36 e a B2W com um de R$ 121.
O Bradesco também deu sua opinião, dizendo os investidores já aguardavam por essa operação. Assim sendo, pontua um banco de dados unificados, gerando uma análise mais rápida e assertiva sobre o comportamento dos clientes. Além disso, unificação de estoques. De acordo com o Bradesco, tanto as ações da Lojas Americanas quanto da B2W terão desempenho outperform“Outperform” indica que a ação terá um desempenho melhor relativamente a um índice de mercad More (acima da média do mercado).
Por fim, a Levante Ideias disse que a B2W negocia com desconto quando comparamos seus múltiplos com Magazine Luiza (MGLU3) e Mercado Livre (MELI34).
“Na nossa visão, parte desse desconto é devido a separação entre o negócio físico e digital, uma vez que a companhia opera o ecommerce da Lojas Americanas. A fusão traria a empresa a um modelo de negócios mais atraente e por isso, ao ser concluída, deve trazer um aumento significativo nos múltiplos.”
afirmam os analistas da Levante.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: