Guia do Investidor
OLX Brasil office
IPOs Notícias

Ações OLX: IPO da empresa pode se tornar realidade?

A OLX Brasil já é um dos maiores marketplaces do e isso não é mistério para ninguém, mas será que uma possível listagem da empresa na pode estar chegando? Entenda agora.

Os planos da

A companhia já vem com uma grande força de mercado, mas vive um dilema: como converter a sua força de mercado em monetização? O sistema atual de arrecadação da empresa é simples, através de sua plataforma de classificados, a empresa lucra cobrando taxas no processo de listagem e para dar ainda mais destaque para os produtos.

No entanto, entre a relação entre o volume transacionado e a rentabilidade da plataforma ainda deixam a desejar. Por exemplo, a OLX teve um GMV de R$ 105 bilhões ano no passado. Além disso, responde por mais de 20% da venda de todos os carros usados no Brasil. A cada minuto, quatro carros são vendidos na plataforma.

As cifras são impressionantes, mas a receita gerada pela empresa é cerca de 0,6% disso no mesmo período. A companhia tem planos para mudar este filme, e o é um deles.

A empresa já está preparada para isso: temos crescimento, lucro, e um potencial muito grande para crescer por muitos anos,” disse o CEO. “Mas ainda estamos avaliando se é melhor continuar com investimento próprio ou ir para a Bolsa.”

Andries Oudshoorn, CEO da OLX.

No entanto, a empresa ainda tem um caminho a percorrer antes de entrar no mundo especulativo.

Leia mais  Custo de vida sobe na Grande SP, com maior variação desde 2011

Sobre a empresa

No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Assim, a empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente. Por isso, vem ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente.

Portanto, ao encorajar o reuso, a  contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais. Dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Automóveis e Imóveis.

Além disso, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.

Por fim, os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo. A empresa é listada na bolsa da Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda. Além disso, a Adevinta ASA possui 50% e é um dos maiores marketplaces do mundo. A empresa também é listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.

Leia mais  Investimentos no Brasil têm queda de 18% em abril

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Pagamentos com cartões crescem 36,5% no primeiro semestre

Agência Brasil

IBGE: vendas no varejo caem 1,4% em junho

Agência Brasil

Caixa lança o Caixa pra Elas, com foco em combate a violência doméstica e empreendedorismo feminino

Agência Brasil

Guedes diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano

Agência Brasil

Salário mínimo em 2023 deverá ser de R$ 1.294

Agência Brasil

BNDES e BID vão avaliar projetos viáveis na área de saneamento

Agência Brasil