Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações da Petrobras (PETR4) voltam a ter negociações suspensas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações ordinárias (PETR3) e preferenciais (PETR4) da Petrobras tiveram suas negociações suspensas na abertura do pregão nesta segunda-feira (20).

Tanto as ações em si, como seus derivativos, não podiam ser comprados ou vendidos até 10h50. Desse modo, após abrir em queda, a B3 informou que os negócios foram suspensos mais uma vez, das 11h04 as 11h24, pela “iminência de divulgar fato relevante”.

Assim sendo, a medida aconteceu após a Petrobras informar que José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje.

Nesse sentido, o comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foi publicado junto da abertura do pregão.

Segundo o comunicado, a nomeação de um presidente interino será examinada pelo conselho de administração a partir de agora. Assim, Coelho também pediu renúncia do cargo de conselheiro da Petrobras

Desse modo, vale lembrar que Coelho já vinha sendo pressionado a deixar o cargo. Isto é, especialmente após a decisão da Petrobras de reajustar a gasolina em 5,2% e o diesel em 14,2%.

Leia mais  Petrobras (PETR4) alcança novo recorde de produção no pré-sal no 2T23, mas enfrenta desafios no pós-sal e refino

Além disso, e com a ameaça de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa feita pelo presidente Jair Bolsonaro no último fim de semana.

Logo, o governo indicou no final de maio o atual secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, para ocupar a presidência da estatal.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A irresponsabilidade de volta à Petrobras

Autor Convidado

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras anuncia que não vai mexer nos preços do combustível

Márcia Alves

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário