Guia do Investidor
ipo smartfit
Notícias

Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa: tudo sobre

Você sabe se Ações vale a pena? Smart Fit ações Bolsa é uma boa opção para investir? A companhia  (SMFT3) é um dos principais nomes do mercado de ações brasileiro, tendo uma grande parcela de representação especialmente no setor de academias. Desse modo, fica a relevância e a importância destas ações na bolsa de valores.

Pensando nisso, nós do Guia do Investidor, elaboramos para você um guia completo. Assim, iremos abordar do zero tudo o que você precisa entender sobre a Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa! Confira agora mais detalhes!

Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa

Primeiramente, quando se trata do mundo dos investimentos (e de dinheiro em geral), existe uma regra de ouro: você precisa saber para onde está indo seu dinheiro.

A dica pode parecer bastante óbvia, afinal, você não sai fazendo transferências para qualquer um no meio da rua, não é mesmo? Assim como no cotidiano, a Bolsa de Valores se trata de relações. Por isso, conhecer as empresas por trás dos códigos de seu home broker será um importante diferencial na sua trajetória como investidor.

Além disso, entender as relações do mercado e dos investimentos vai te poupar muita dor de cabeça na hora de verificar a rentabilidade da sua carteira de investimentos. Afinal, entender a finalidade das transações que você participa é o básico para não sair lesado não é mesmo?

O que é a Smart Fit?

Assim, antes de entrar em, Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa, você precisa saber um pouco mais sobre a Smart Fit.

A Smart Fit é líder do mercado de academias na América Latina, a maior rede de academias fora dos Estados Unidos e a quarta maior rede do mundo em número de clientes. Ao final de 31 de março de 2020, antes do início da pandemia de COVID-19, o número de clientes ativos da Companhia atingiu 2,8 milhões. Ao final de junho de 2021, a rede de academias Smart Fit contava com 981 unidades.

Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa

Desse modo, a Smart Fit está presente em 13 países da América Latina. A empresa detém a liderança em número de clientes ativos de academias no , no México e na região composta por Colômbia, Chile e Peru. No Brasil, a Smart Fit está presente em mais de 160 cidades, em todos 27 estados. Além disso, fora do Brasil a Smart Fit está presente em mais de 140 cidades em 12 países.

Portanto, as dimensões da companhia começam a fornecer uma resposta para Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa. Ademais, outro ponto importante para este entendimento, é compreender o modelo de negócios da Smart Fit

Leia mais  Guia definitivo de franquias: 50 franquias para investir

Smart Fit ações Bolsa: O modelo de negócios da Smart Fit

Além disso, a Smart Fit acredita ser a empresa líder no setor de fitness digital na América Latina. Ao final de junho de 2021, a empresa possuía mais de 435 mil usuários de seus aplicativos de treino (Queima Diária) e de acompanhamento nutricional (Nutri).

O modelo de negócios High-Value Low-Price (HVLP) adotado pela Smart Fit e o ecossistema desenvolvido ao longo dos últimos anos tem permitindo que a Companhia leve sua missão de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, com melhoria da qualidade de vida e do bem-estar a um número crescente de pessoas.

A Smart Fit possui uma forte cultura de inovação que visa melhorar de forma contínua a experiência dos clientes e a produtividade de suas academias. Desde o início da Smart Fit, por exemplo, a Companhia promoveu uma grande evolução de seu conceito de academias.

Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa

Adicionou novos espaços e equipamentos para treinos em grupo (ex. Shape, HIIT, aulas de dança, Smart Box) que proporcionam aos alunos uma experiência mais dinâmica e maior produtividade na utilização dos equipamentos e espaços da academia.

Leia mais  GPS (GGPS3) adquire prestadora de serviços Rudder

O modelo de negócios HVLP permitiu à Smart Fit expandir suas operações de forma acelerada na última década. Desde 2011, o número de academias da Smart Fit cresceu 36% a.a., o que proporcionou uma expansão do número de clientes ativos de 123 mil ao final de 2011 para 2,8 milhões ao final de março de 2020 (pré-pandemia).

Além das academias HVLP, Smart Fit opera academias premium (Bio Ritmo e O2) e estúdios (Race Bootcamp, Tonus Gym, Vidya Body & Mind, Jab House). A oferta de serviços premium pela Companhia é importante para o lançamento, desenvolvimento e aprimoramento de novos conceitos e tendências no mercado de fitness, de maneira consistente com o espírito de inovação contínua que sempre caracterizou a companhia.

As vantagens de se tornar um investidor

Se você está aqui no Guia do Investidor, provavelmente já está ponderando a sua entrada no mercado de ações. em ações por muito tempo foi um assunto restrito nos clubes de golf e tênis, no entanto, com as novas regras de mercado estabelecidas pela B3, o mundo dos investimentos se tornou menos complicado e mais acessível para grande parte da população.

Este movimento alinhado as tendências da trouxeram um brilho especial para a Bolsa de Valores nos últimos anos, e essa tendencia parece estar longe de acabar. Desse modo, a enxurrada de novos investidores chegando a bolsa não foi nenhuma surpresa.

Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa

A explosão da bolsa não é sem motivos. Afinal, os investimentos de renda variável, podem representar hoje uma das maneiras menos complicadas de se conseguir a tão sonhada estabilidade financeira.

Assim, se você ainda não começou a investir no mercado de renda variável, pode enxergar na Ações Smart Fit vale a pena? Smart Fit ações Bolsa motivos para entrar no mundo dos investimentos hoje mesmo!

A Smart Fit expandiu mais rapidamente do que qualquer outra academia nos últimos cinco anos. Para manter esse crescimento saudável e lucrativo, contamos com uma equipe de especialistas que segue um processo eficaz de ocupação e consolidação da nossa presença em cada bairro. Antes de partir para uma nova região, garantimos os melhores pontos nos clusters em que operamos, o que acaba valorizando ainda mais o nosso plano Black, que dá acesso a todas as unidades da América Latina.”

Smart Fit em seu site oficial.

As ações Smart Fit vale a pena?

O Santander viu a ação como uma boa oportunidade para aproveitar a consolidação da próspera indústria de fitness da América Latina, impulsionada por seu modelo de alto valor e baixo preço que permite que muitos frequentem a academia por um custo mensal barato.

Acreditamos que a companhia é o único player capaz de fazer o trabalho árduo necessário para executar seu plano de expansão para mais do que o dobro de unidades até 2025, aproveitando a oportunidade criada pelo desempenho ruim do setor à luz dos lockdowns induzidos pela pandemia”.

Afirmou Ruben Couto ao assinar o relatório.

Sendo assim, a instituição financeira recomendou compra para a rede de academias com preço-alvo de R$ 35 para o fim de 2022.

Leia mais  Resumo semanal da Bolsa de Valores: notícias e altas e baixas

Já o BTG enxergou alguns pilares que fortificaram a empresa, como escala significativa na América Latina, com 981 academias no 2º trimestre de 2021, 435 mil assinaturas digitais e uma grande base de clientes em 13 países, além da exposição a um setor fragmentado à beira de uma forte recuperação do consumo.

“Vemos perspectivas de crescimento atraentes nos próximos quatro anos pela expansão da base de lojas e maturação das unidades existentes”, disseram os analistas.

Por isso, o também indicou compra para as ações da Smart Fit  com preço-alvo de R$ 33.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Smart fit “levanta peso do mercado” e reduz prejuízo em 46% no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Prejuízo da Smartfit (SMFT3) aumenta 24% no 4T21, na base anual

Ruan Sousa

Parceria de sucesso? Qualicorp (QUAL3) e Smart Fit (SMFT3) lançam iniciativa fitness

Leonardo Bruno

Smartfit (SMFT3) anuncia prévia operacional de Dezembro

Leonardo Bruno

Smart Fit (SMFT3) reduz prejuízo, mas ainda fecha resultado 3T21 no vermelho

Leonardo Bruno

Smart Fit volta a operar a níveis pré-pandêmicos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário